31 de maio, de 2023 | 15:15
''Age como serial Killer'', diz delegado sobre o acusado de matar a namorada com overdose em Ipatinga
Wellington Fred
Delegado que atua na busca ao acusado de brutal assassinato de mulher no Vila Celeste explica andamento do caso

O delegado Marcelo Franco Marino, titular da Delegacia de Homicídios, revelou à imprensa na manhã desta quarta-feira (31) que Alef Teixeira de Souza, de 29 anos, age como se fosse um assassino em série (serial killer). O homem é acusado de matar a namorada Rafaella Cristina Miranda Sales, de 34 anos, após agredir e aplicar nela uma alta dose de cocaína injetável em 28 de abril passado no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O acusado é considerado foragido e alvo de uma campanha para ser localizado e preso.
Conforme acompanha o Diário do Aço desde a data do crime, Rafaella foi encontrada caída na sala da casa onde morava, na rua Cisne, no bairro Vila Celeste. O namorado havia ligado para o SAMU, quando informou que a mulher teria sofrido uma overdose por consumo de cocaína injetável. Alef adiantou, ao ligar, que deixaria a porta aberta não estaria na casa. Desde então, encontra-se foragido.
A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais contra Alef, fato também já noticiado pelo jornal. O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro denunciou o namorado de Rafaela por homicídio triplamente qualificado, com emprego de asfixia e tortura, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por feminicídio, além de tráfico de drogas.
A denúncia se baseou nas investigações realizadas pela equipe do delegado Marcelo Franco Marino, que resultou no pedido de prisão preventiva e acatado pela Justiça. Além disso, na coletiva desta quarta-feira, o delegado explicou que, depois de se orientar com o MPMG, já estaria liberado para divulgar os dados de Alef, bem como a foto do acusado retirada de uma rede social do foragido.
A foto, segundo Marcelo, será usada para confecção de cartaz no programa Procura-se”, que é realizado para a localização de foragidos da Justiça. Ele estava ainda ameaçando familiares da vítima, por isso houve o pedido de prisão preventiva”, explicou o delegado solicitando que a população colabore e indique onde está o acusado Alef.
O delegado ressaltou as investigações foram contundentes em apontar a participação do namorado de Rafaella no homicídio. A perícia constatou que as agressões começaram no quarto da vítima, no segundo andar. A vítima, ao andar pela casa, pingava sangue, além de deixar marcas de sangue nas paredes”, informou.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) indicou que Rafaella apresentava lesões recentes, como soco na boca, e no pescoço por esganadura (constrição feita com as mãos). Porém, havia lesões antigas no corpo da vítima. Ela vinha sendo sofrendo tortura. Ele ainda a viciou com cocaína injetável e ministrava em Rafaella”.
As investigações indicavam que a mulher tinha uma vida normal antes de conhecer Alef, situação que mudou completamente. Ela não usava drogas, trabalhava, tinha uma vida saudável com duas filhas pequenas e foi viciada por ele (Alef). Em dois meses, conseguiu se mudar para a casa de Rafaela e começar um processo de dominação, subjugando-a. Até a convenceu em tirar as duas crianças da casa”, revelou.
O delegado revelou que, além do feminicídio de Rafaella, Alef responde por um outro feminicídio na capital paulista no ano de 2021. Em São Paulo, ele tentado matar uma mulher a facadas, depois de se aproximar e conseguir se mudar para a casa da vítima, identificada pelo prenome Patrícia”.
Ele tem a propensão de atacar as mulheres, é um serial killer. Temos a informação oficiosa (não oficial) de uma terceira agressão contra mulher, mas que teria ocorrido nos Estados Unidos, antes destes dois casos no brasil”, informou o delegado ao Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José da Silva
17 de julho, 2023 | 18:44Ele fugiu pro Caribe onde já morou antes...”
Bom
31 de maio, 2023 | 22:58A polícia faz um excelente trabalho, porém o julgamento é feito por outro setor.
A polícia tinha que pegar o poder de julgar também, o serviço sairia completo, mais rápido e mais enérgico”
Bastião
31 de maio, 2023 | 22:41Eu me pergunto
O que uma mulher de 34 anos
Linda
independente
Uma mãe de família que até então levava uma vida normal,vai procurar um lixo deste pra se relacionar? alguêm me explica por favor isso
Tanto cara bacana e trabalhador sozinho a procura de uma mulher dígna pra construir uma família bacana e vem uma mulher desta e dá moral pra uma desgraça dessa
infelizmente as notícias nos jornais não são boas”
Psiquiatra
31 de maio, 2023 | 21:08Podem espernear a vontade...mas a verdade é que elas adoram os bandidos, que o diga o maníaco do parque, que matou pelo menos 11 mulheres e é campeão absoluto de recebimento de cartas no presídio de mulheres apaixonadas por ele...”
Eu Fico Pasmado Com Essas Histórias
31 de maio, 2023 | 16:28Entendo que as pessoas estão absurdamente sem paciencia com esses bandidos. A lei os protegeu demais. Nem a polícia nem o MP aguentam mais enxugar gelo. O cara é reinicidente, não tem nenhuma solução para ele na terra. Pronto, falei.”