09 de agosto, de 2023 | 05:34

Câmara aprova convocação e novo vereador de Coronel Fabriciano deve assumir em 15 dias

Silvia Miranda
Afastamento do vereador Nélio do Abacaxi foi aprovado nesta terça-feira (8)Afastamento do vereador Nélio do Abacaxi foi aprovado nesta terça-feira (8)
A convocação para o suplente para a vaga de vereador de Coronel Fabriciano deve ocorrer no prazo de 15 dias. Conforme aprovado na reunião ordinária, realizada nesta terça-feira (8), os demais vereadores aprovaram o pedido de afastamento do vereador Nélio do Abacaxi (PP) e decidiram pela convocação, inicialmente, do primeiro suplente: Leandro Tenório de Oliveira, Xingozinho (PP). Caso se confirme que Xingozinho não assumirá a vaga, será então chamado o segundo suplente: Ramon Amaral, o Ramonzinho (PP).

O então parlamentar Nélio do Abacaxi (PP) entrou com um pedido de afastamento sem remuneração, por 90 dias, por motivos pessoais, no dia 18 de julho. O requerimento precisava da aprovação da comissão de Legislação, Justiça e Redação, que só ocorreu nesta semana devido ao período de recesso do legislativo fabricianense.

Conforme detalhado pela assessoria de comunicação do legislativo caso a convocação do suplente, a princípio, será para o prazo de 90 dias. Ao término deste prazo, caso Nélio do Abacaxi não retorne para o cargo, haverá nova votação para a definição da vaga.

Convocação
O suplente convocado deverá tomar posse no prazo de quinze dias contados a partir da data de convocação, salvo justo motivo aceito pela câmara, quando se prorrogará o prazo. O primeiro suplente da vaga é Leandro Tenório de Oliveira, Xingozinho, que recebeu 544 votos.

Xingozinho, conforme já divulgado pelo Diário do Aço, atualmente ocupa um cargo na esfera do Governo Federal, na diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A (ENBPar). Vaga indicada pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e por isso não deve ocupar o cargo. A expectativa é que Ramonzinho, tome posse assim que for notificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tonho

09 de agosto, 2023 | 04:18

“Descasca esse abacaxi.Tudo.indica que tem proposta política na jogada. Sem compromisso com seus eleitores.”

Tinho Mortadela

08 de agosto, 2023 | 23:41

“Foi assassinado a tiros na manhã do dia 16 de junho de 2002, na divisa dos bairros Ideal e Cidade Nobre, o então vereador D.J.G. Segundo o Ministério Público (MP), o crime foi planejado pelo ex-vereador de Ipatinga, E.B.F,suplente, com o objetivo de tirar vantagens econômicas e políticas do cargo de vereador. Será que talvez a história se repetiria ? Só que em vez de Ipatinga seria em Coronel Fabriciano. Não existe almoço grátis caros leitores, ninguém abre mão de um mandato sem receber algo em troca. Sera que nesse abacaxi tem caroço ?”

Joca

08 de agosto, 2023 | 21:20

“Xingozinho é o cara que nunca trabalhou e sempre mamou nas tetas políticas e agora seu padrinho arrumou uma " tetona" pra ele fazer o que mais gosta ,mamar!”

Zé de Minas

08 de agosto, 2023 | 19:36

“Mais um pra mamar na teta de nosso impostos.O cara do abacaxi desistiu da mamata ?”

Envie seu Comentário