18 de julho, de 2023 | 08:07
Leandro Xingó Tenório de Oliveira foi indicado para a diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da ENBPar
Ex-vereador fabricianense é indicado para diretoria na Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear (ENBPar)
Arquivo DA
Leandro Xingó Tenório de Oliveira assumirá a diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da ENBPar

O ex-presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, e ex-secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó Tenório de Oliveira, o Xingozinho, foi indicado para assumir a diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBPar). A estatal sob o comando do Ministério de Minas e Energia (MME), cujo titular é Alexandre Silveira, é responsável pelo controle da Itaipu Binacional e da Eletronuclear.
No mês de junho, o Conselho de Administração da empresa elegeu o executivo Luis Fernando Paroli para o cargo de diretor-presidente, substituindo o almirante Ney Zanella, que estava no posto desde a fundação da ENBPar.
O conselho também elegeu Wandermilson de Jesus Garcez para a diretoria de Comercialização; Leandro Xingó Tenório de Oliveira para a diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade; e Miguel da Silva Marques para a diretoria de Gestão de Programas de Governo. As indicações foram feitas pelo ministro de Minas e Energia substituto, Maurício de Souza, dia 23/6, ao presidente do Conselho de Administração da estatal. Informo que os nomes dos indicados foram aprovados previamente pela Casa Civil da Presidência da República, conforme arquivos anexos”, citou o ministro.
A ENBPar é hoje a maior comercializadora de energia elétrica do Brasil, e a nova diretoria tem desafios pela frente, entre eles, as obras da Usina Nuclear Angra 3, a extensão de Angra 1, a mineração de urânio em Santa Quitéria, no Ceará, além da expansão da estrutura de enriquecimento de urânio e fabricação de combustível nuclear e a boa gestão dos programas de governo do setor elétrico (Procel, Proinfa, RGR).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
18 de julho, 2023 | 19:40Enquanto não houver pressão popular para implantar a reforma política, diminuir a quantidade de partidos, de políticos e voto distrital. Vamos ficar nas mãos do centrão.”
Justiceiro
18 de julho, 2023 | 19:05Como já dizia uma música do maior cantor internacional de Ipatinga: "...A amizade vale tudo...vale riquezas que nem dá para contar...com amizade se pode conquistar o mundo, feliz aquele que tem amigos a contar..."”
Kkkkk
18 de julho, 2023 | 16:40Misericórdia ,xingozinho nen sabe onde fica a usina nuclear no RJ”
Alan de Minas
18 de julho, 2023 | 13:57Kkkk tá de brincadeira. Esse alexandrita sabe mesmo aproveitar da política!!!”
Mamateiro
18 de julho, 2023 | 13:24Vida fácil desses mamateiros.”
James Dio
18 de julho, 2023 | 13:08SERIO ISSO ? ENERGIA NUCLEAR ? XINGOZINHO NAO ENTENDE NEM DE ENERGIA RURAL DO COCAIS GENTE.... E MUITO ESCANCARADO O RIDICULO DESSA MAMATA ...SEJAM MAIS DISCRETOS E OPTEM POR OUTROS "CARGOS" QUE EXIJAM UM INTELECTO MAIS COMPATIVEL COM O DE VCS PELO MENOS... QUE POR SINAL E BAIXÍSSIMO , CAMBADA DE COME QUIETO......”
Energia Nuclear??
18 de julho, 2023 | 12:19O que esse cidadão entende de energia nuclear? Qual o sentido dessa mamata? Kkkkkkk”
Oliveira
18 de julho, 2023 | 12:11Emprego para os correligionários de partido. Entra partido e sai partido, o interesse pessoal é premissa ante o profissional. E ainda há quem perca discutindo direita e esquerda: farinha do mesmo saco!”
Fico Pasmado Com Isso
18 de julho, 2023 | 10:07E o presidente Lula começa a disputar com o Bolsonaro quem indica os piores nomes para compor cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões do governo. O Xingozinho entende o quê, de energia nuclear?”
Gildázio Garcia Vitor
18 de julho, 2023 | 09:44Subsídios de até R$ 8.000,00 nos automóveis e passagens aéreas de R$ 200,00 para a classe média; indicações de vários políticos das oposições para cargos do segundo escalão; negociações para atrair o Centrão para a base do governo etc. etc. etc. Não foi para isso que fiz o L. INFELIZMENTE!”