20 de julho, de 2023 | 11:04
Vereador Nélio do Abacaxi pede afastamento da Câmara
O pedido de licença apresentado pelo vereador de Coronel Fabriciano, Nélio do Abacaxi (PP), só será definido em reunião ordinária, agendada para o dia 8 de agosto na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Até lá, não haverá nenhuma convocação de suplente para a vaga.
Conforme dados apresentados pela assessoria de comunicação do Legislativo, a Câmara recebeu na última terça-feira (18) um requerimento de licenciamento assinado pelo vereador Nélio Silva Damasceno, o Nélio do Abacaxi.
O presidente da Casa, Luciano Lugão (União Brasil), encaminhará o requerimento para a comissão de Legislação, Justiça e Redação, a quem compete o dever de dar o parecer, que em seguida será submetido à decisão do plenário.
A assessoria disse também que o parecer será analisado pelos demais vereadores, na reunião agendada. E só após o parecer ficará definido se haverá necessidade de convocação do suplente. Nélio do Abacaxi foi eleito com 745 votos e está em seu segundo mandato.
Regimento
O regimento interno diz que o vereador tem direito a pedir licença mediante requerimento dirigido à presidência para tratamento de saúde, reconhecido pela Previdência Social; ou sem remuneração, para tratar de interesse particular, desde que o afastamento não ultrapasse 120 dias por sessão legislativa. No caso de Nélio do Abacaxi, o pedido de licença é sem remuneração.
Suplente
A convocação do suplente, conforme o regimento, deve ser feita no caso de vaga ou licença. E o suplente convocado deverá tomar posse no prazo de 15 dias contados da data da convocação, salvo justo motivo aceito pela Câmara, quando se prorrogará o prazo. A assessoria do Legislativo confirmou que o primeiro suplente da vaga é Leandro Tenório de Oliveira, Xingozinho (PP), que recebeu 544 votos. O segundo é Ramon Amaral, o Ramonzinho (PP), com 426 votos contabilizados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Walerson Ferreira da Silva
23 de julho, 2023 | 00:19GRAÇAS A DEUS VAMOS FICAR LIVRE DO ABACAXI”
Walerson Ferreira da Silva
23 de julho, 2023 | 00:17TOMARA QUE SAIA E NUNCA VOLTE ATE QUE EM FIM VAMOS FICAR LIVRE DO ABACAXI KKK”
Aroldo de Oliveira Guerra
21 de julho, 2023 | 21:41O que será o motivo ??”
Joao Plenario
21 de julho, 2023 | 07:59Isto que é um verdadeiro arranjo eleitoral, quem assume de suplente???? Será que a licença prorrogando-se vai até final do mandato.”
Espinhento
21 de julho, 2023 | 04:56Isso é um verdadeiro abacaxi. O povo gosta! Fazer o que.”
Zé de Minas
20 de julho, 2023 | 19:22O cara já não faz nada e ainda pede afastamento,só falta ser remunerado.”