08 de agosto, de 2023 | 07:00

Câmara de Coronel Fabriciano decide nesta terça-feira sobre ocupação de vaga de vereador

Divulgação
Caso seja aprovado em plenário suplente será convocado para o prazo inicial de 90 diasCaso seja aprovado em plenário suplente será convocado para o prazo inicial de 90 dias

A Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano (CMCF) votará nesta terça-feira (8) se aprova o pedido de afastamento do vereador de Nélio do Abacaxi (PP). Caso seja aprovado haverá convocação do suplente para a vaga de parlamentar do município. A expectativa é que Ramon Amaral, o Ramonzinho (PP), seja o novo vereador do município.

No dia 18 de julho, o vereador Nélio do Abacaxi (PP) entrou com um pedido de afastamento sem remuneração, por 90 dias, por motivos pessoais. Como a Câmara Municipal de Vereadores estava em recesso, o pedido ficou à espera de aprovação e definição sobre a convocação de um substituto.

Presidente da Câmara, o vereador Luciano Lugão (União Brasil), explica que o requerimento será analisado pela comissão de Legislação, Justiça e Redação, a quem compete o dever de dar o parecer, que em seguida será submetido a decisão do plenário, ainda nesta terça-feira. “Se tudo ocorrer favorável tanto pelo parecer da comissão como o parecer do plenário, será convocado o primeiro suplente. Se ele abdicar o segundo suplente será chamado”, detalhou.

Ainda conforme a assessoria do legislativo caso seja aprovado, a convocação do suplente será incialmente para o prazo de 90 dias. Ao término deste prazo, caso Nélio do Abacaxi não retorne para o cargo, haverá nova votação para a definição da vaga.

Suplentes
Nélio do Abacaxi foi eleito com 745 votos e está em seu segundo mandato. A convocação do suplente, conforme o regimento da CMCF, deve ser feita no caso de vaga ou licença. E o suplente convocado deverá tomar posse no prazo de quinze dias contados da data da convocação, salvo justo motivo aceito pela câmara, quando se prorrogará o prazo. A assessoria do legislativo confirmou que o primeiro suplente da vaga é Leandro Tenório de Oliveira, Xingozinho (PP), que recebeu 544 votos.

Xingozinho, conforme já divulgado pelo Diário do Aço, atualmente ocupa um cargo na esfera do Governo Federal, na diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A (ENBPar). Vaga indicada pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e por isso a expectativa é que ele não ocupe a vaga de vereador. Neste caso será chamado o segundo suplente, Ramon Amaral, o Ramonzinho (PP), com 426 votos contabilizados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Coração Grande

08 de agosto, 2023 | 14:32

“Excelente oportunidade que o Ramonzinho vai ter , pessoa bacana e de um coração gigante . Deus abençoe!!! Que ele faça um excelente trabalho!!!”

Gaeco

08 de agosto, 2023 | 10:12

“Por que o Gaeco não investiga as rachadinhas em Fabriciano? Por que a seletividade?”

Vítima do Ramonzinho e Suas Fofocas

08 de agosto, 2023 | 09:13

“Meu Deus agora a Câmara de Fabriciano vira uma zona com esse fofoqueiro e mentiroso tomando posse!
Deus seja louvado!
O que era ruim tá ficando pior”

Envie seu Comentário