DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de julho, de 2023 | 17:20

FSFX divulga mudança no processo de atendimento aos beneficiários do Ipsemg

Haverá um canal de WhatsApp exclusivo para estes agendamentos, afirmou a instituição

Arquivo DA
Somente neste ano, a reportagem do Diário do Aço já noticiou por duas vezes os problemas enfrentados pelos beneficiários do Ipsemg  Somente neste ano, a reportagem do Diário do Aço já noticiou por duas vezes os problemas enfrentados pelos beneficiários do Ipsemg

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) divulgou, em suas mídias sociais, nesta segunda-feira (3), que a partir desta data, haverá uma mudança no processo de atendimento aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

De acordo com a instituição, as consultas e exames poderão ser agendadas durante todo o mês. “Será garantida aos beneficiários a marcação do atendimento, respeitando as disponibilidades das agendas e a definição de cotas, conforme diretrizes estabelecidas pelo Ipsemg”, completou.

Ainda conforme o comunicado da FSFX, os usuários do Ipsemg contarão, além do atendimento presencial na Unidade I do Hospital Márcio Cunha, com um canal de WhatsApp exclusivo para os agendamentos. “Que será divulgado oportunamente aos beneficiários”, detalhou.

Segundo a Fundação, as ações visam facilitar o acesso e melhorar a experiência dos usuários na utilização dos serviços. “A FSFX reforça mais uma vez o seu compromisso em trabalhar constantemente para oferecer uma experiência positiva aos seus clientes por meio de uma solução integrada de todos os seus serviços”, finalizou.

Dificuldades
A reportagem do Diário do Aço já noticiou, em duas oportunidades, somente neste ano, em janeiro e maio, a dificuldade enfrentada por beneficiários do Ipsemg para conseguir o agendamento de consultas e exames no Hospital Márcio Cunha. Filas demoradas, salas cheias e aglomeração foram relatadas por quem precisa do serviço. Para além disso, o DA ainda mostrou que muitos usuários dormiam na fila, na porta da unidade, para tentar garantir uma vaga.

Já publicado:
Usuários do Ipsemg em Ipatinga enfrentam dificuldades para marcar consultas

Fila, frio e sereno: usuários do Ipsemg dormem na porta de hospital para conseguir agendamento
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

[email protected]

05 de julho, 2023 | 14:14

“O atendimento no hospital Márcio Cunha está péssimo em qualquer plano.Cheguei com minha neta passando mal as 8 horas da noite e sai 01 hora da manhã.Super lotado, poucos profissionais pra atender.So sabem vender planos, e não a melhoram os atendimentos.”

Gorette

04 de julho, 2023 | 19:32

“Triste trabalhar e todo mês são descontado o seu salário e vcnao conseguir ser atendida no hospital, estou com exames vencidos e tratamento parado pq moro longe 45 km de Ipatinga e na consigo consultas.”

Tinho Mortadela

04 de julho, 2023 | 08:48

“Humilhante e vexatório para o servidor ter um instituto igual esse lixo de autarquia chamado Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Um órgão estadual que deveria ser responsável por prestar serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, odontológicos e sociais a todos os seus beneficiários. Na verdade, ele presta um desserviço aos seus. Tá na hora do MP passar um pente fino nessa autarquia mequetrefe que só onera o servidor.”

Samara

03 de julho, 2023 | 22:56

“Se o atendimento particular está desta forma e pelo SUS está pior.”

Alaide Silverio Malta

03 de julho, 2023 | 18:05

“? muito triste a gente contribuir a vida inteira de trabalho e não poder usufruir do que paga. Nosso atendimento não é de graça todos nós temos o direito. O mal atendimento da unidade de serviço é extremamente grave. E que todos nós temos que agir. É nossa vida, saúde que anda em jogo.”

Envie seu Comentário