16 de maio, de 2023 | 11:00
Condenado por duplo homicídio em Ipatinga é preso na Espanha
Wellington Fred
Investigações apontaram envolvimento de quatro traficantes, dois foram sentenciados e dois se livraram do julgamento por falta de provas

Está preso na Espanha e deverá ser deportado sob escolta da Polícia Federal nos próximos dias, Ítalo Augusto Andrade Silva, de 21 anos. Ele é um dos dois condenados pelo brutal assassinado das jovens Aspásia Hilary Moreira Ferreira e Aline Rodrigues de Souza, ambas de 20 anos, crime ocorrido no dia 31 de janeiro de 2020 à margem de uma estrada vicinal no Ipanemão, área rural de Ipatinga.
Levados a julgamento pelo Tribunal do Júri, os acusados do crime, João Pedro Faustino de Almeida, de 22 anos, pegou cerca de 40 anos de cadeia e Ítalo Augusto Andrade Silva, sentenciado a 30 anos e quatro meses de prisão, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Ítalo, entretanto, estava foragido e seu nome foi inserido na Difusão Vermelha Internacional, a pedido do promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 11ª Promotoria, e decretada pelo titular da Vara do Tribunal do Júri e Execuções Penais de Ipatinga, juiz João Paulo Junior. O segundo réu condenado também está foragido.
Com isso, Ítalo Augusto Andrade Silva passou a ser procurado pela Interpol e foi preso na Espanha dia 13 de maio, sábado passado. Agora, será deportado para cumprir pena no Brasil.
Com a prisão na Espanha, o MPMG iniciou procedimento para requisição de extradição para que ele cumpra integralmente sua pena no Brasil, o que representa uma grande vitória da Justiça brasileira no combate à impunidade. Essa foi uma ação conjunta, do MPMG da Interpol/Polícia Federal”, concluiu o promotor.
Tráfico
Consta no processo que as jovens foram sentenciadas à morte pelos criminosos, por que eles suspeitavam que as vítimas estariam repassando informações para facções criminosas rivais na região do bairro Limoeiro/Esperança. Ítalo e João Pedro teriam ainda relações amorosas com as duas jovens.
Além dos dois condenados, outros dois suspeitos investigados foram processados, mas foram impronunciados pela Justiça, ou seja, não foram levados a julgamento por falta de provas.
Saiba mais sobre o crime:
-Duplo homicídio é descoberto no Ipanemão, em Ipatinga
-Identificadas as jovens executadas a tiros no Ipanemão
-Justiça manda a júri dois acusados de duplo homicídio de mulheres no Ipanemão
Wellington Fred
Os corpos das duas jovens foram localizados no meio do mato, no Ipanemão, em Ipatinga na manhã de primeiro de fevereiro de 2020

Vítimas executadas no Ipanemão deixaram quatro filhos
As duas vítimas assassinadas no Córrego do Ipanemão deixaram quatro filhos. Aline Rodrigues tinha dois meninos e Aspásia Hilary duas meninas.
Aline teve um fim trágico de uma vida marcada pela violência ao longo dos seus poucos anos, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a conhecidos dela.
A jovem Aline foi criada pela avó, pois quando ela tinha dois anos de vida a mãe dela, Roseli Gonçalves de Souza, foi assassinada pelo marido, pai de Aline, no ano de 2002, em Braúnas. Depois de pagar pelo crime, Divino do Carmo Rodrigues também foi assassinado”, explicou uma amiga da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jackson
19 de maio, 2023 | 20:00Meus parabéns doutor Jonas pelo ótimo trabalho que o senhor vem fazendo no vale do aço e região,pode ser pobre rico o senhor,trata com a mesma medida ambos o senhor tem o meu respeito e admiração e parabéns ao diário do aço jornal serio.”
Mari
17 de maio, 2023 | 19:44Não julgue para não ser julgado vc não estava lá no dia e não sabe de nada . então deixa nas mãos do nosso criador.”
Morador do Esperança
17 de maio, 2023 | 13:43Enquanto isso o Ramon Campidelis está rindo da cara do promotor Jonas Junio. Alô promotor, o Ramonzinho ou Ramon Campidelis meteu o pé pra Filadélfia (EUA) com documento falso para fugir da Justiça.”
Sincero
17 de maio, 2023 | 01:10Aqui esse promotor JONAS aí o cara e bom demais manda buscar mesmo tá de parabéns pq esse aí fica kkkkkk falando que não voltava pro Brasil que não ia ser preso nunca debochado da justiça aí aparecer e promotor aí que é bom pra caralho e acaba com a festa dele parabéns aí dr Jonas soe seu Fã moleque”