17 de agosto, de 2022 | 15:48

Justiça condena réus por assassinato de duas jovens no Ipanemão, em 2020

Wellington Fred
João Pedro e Ítalo Augusto foram condenados pelo assassinato de duas jovens, crime ocorrido há mais de dois anosJoão Pedro e Ítalo Augusto foram condenados pelo assassinato de duas jovens, crime ocorrido há mais de dois anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga condenou, na tarde desta quarta-feira (17), dois réus pelo assassinato de duas jovens em janeiro de 2020, crime praticado no Ipanemão, zona rural de Ipatinga. João Pedro Faustino de Almeida, de 22 anos, pegou quase 40 anos de cadeia e Ítalo Augusto Andrade Silva, de 20, mais de 30 anos de prisão.

Os dois réus foram julgados pela morte de Aspásia Hilary Moreira Ferreira e Aline Rodrigues de Souza, ambas de 20 anos, crime ocorrido no dia 31 de janeiro de 2020. Nas investigações, outros dois suspeitos foram processados, mas impronunciados pela Justiça, por falta de provas.

A localização dos corpos das jovens se deu por praticantes de trilha de moto no Ipanemão, em um local de difícil acesso, na margem da estrada principal da localidade. Elas estavam sem identificação, apresentavam marcas de tiros nas costas e nas cabeças. As vítimas foram identificadas no IML de Ipatinga.

Investigação

As investigações levaram aos suspeitos, que foram vistos saindo com as jovens no bairro Esperança. Câmeras de segurança foram decisivas para ajudar a elucidar o crime, pois quatro suspeitos foram filmados correndo com os rostos encobertos com camisas na estrada para o Ipanemão.

R.C.C. e J.T.F. ficaram presos, mas por falta de provas, foram liberados. Os outros dois suspeitos, Ítalo Augusto e João Pedro, estão foragidos. As investigações policiais indicaram que havia envolvimento com o tráfico de drogas entre os jovens.

A motivação seria que os autores suspeitavam que as vítimas estariam repassando informações para facções rivais. Ítalo e João Pedro teriam ainda relações amorosas com as duas jovens. Apesar das investigações, os suspeitos negavam qualquer envolvimento na morte das vítimas.

Júri

O Tribunal do Júri, presidido pelo juiz de Direito João Paulo Júnior, teve início da manhã desta quarta-feira sem a presença dos dois réus foragidos, ambos defendidos pelo advogado José Ailton de Fátima Alves. A acusação foi realizada pelo promotor Walter Freitas de Moraes Júnior, representando o Ministério Público de Minas Gerais.

O Conselho de Sentença considerou culpado os dois acusados, já no período da tarde, pelo homicídio qualificado. O juiz sentenciou João Pedro a uma pena de 39 anos de prisão, e Ítalo Augusto a 30 anos e quatro meses de reclusão.

A defesa ainda pode recorrer da decisão contra os dois réus foragidos. Ambos os processados estão com mandados de prisão preventiva desde a época das investigações do caso.

Vítimas executadas no Ipanemão deixaram quatro filhos

As duas vítimas assassinadas no Córrego do Ipanemão deixaram quatro filhos. Aline Rodrigues tinha dois meninos e Aspásia Hilary duas meninas. Aline teve um fim trágico de uma vida marcada pela violência ao longo dos seus poucos anos.

A jovem Aline foi criada pela avó, pois quando ela tinha dois anos de vida a mãe dela, Roseli Gonçalves de Souza, foi assassinada pelo marido, pai de Aline, no ano de 2002, em Braúnas. Depois de pagar pelo crime, Divino do Carmo Rodrigues também foi assassinado.

Veja mais:
Duplo homicídio é descoberto no Ipanemão, em Ipatinga

Identificadas as jovens executadas a tiros no Ipanemão

Justiça manda a júri dois acusados de duplo homicídio de mulheres no Ipanemão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jj

18 de agosto, 2022 | 17:29

“Tá lá feliz da vida tirando ONDA AINDA”

Amor Próprio

17 de agosto, 2022 | 22:53

“Deus q proteja esses jovens nesse mundo”

Gente

17 de agosto, 2022 | 18:06

“Nesse caso então o JJ , tinha que prender o advogado dele que deixou o cliente fugir.
Agora é esperar ele aprontar lá e ser devolvido.
Esse é o nosso Brasil.”

Jj

17 de agosto, 2022 | 16:32

“PODE ACIONAR A INTERPOL PQ O ITALO TA EM LONDRES NA INGLATERRA FUGIR NO MESMO DIA QUE SER APRESENTOU COM ADVOGADO E FOI LIBERADO PELA POLICIA CIVIL COMO MANDA A JUSTIÇA BRASILEIRA”

Envie seu Comentário