11 de janeiro, de 2023 | 17:20

Santana do Paraíso tem 15 famílias desalojadas após forte chuva

Reprodução
Apesar da forte chuva, o governo de Santana do Paraíso informou que não houve feridos ou óbitos na cidade Apesar da forte chuva, o governo de Santana do Paraíso informou que não houve feridos ou óbitos na cidade

A administração de Santana do Paraíso informou que o município tem 15 famílias desalojadas, somando quase 50 pessoas, após a forte chuva de terça-feira (10). O balanço foi anunciado em um vídeo pelo prefeito Bruno Morato (Avante), ao lado do vice-prefeito José Anício de Almeida, Oliveirinha (PTB), e da equipe de trabalho do governo municipal.

Conforme o prefeito, a chuva de terça-feira foi a maior dos últimos 40 anos, causando vários impactos. ”Atualmente, temos 15 famílias desalojadas, somando quase 50 pessoas. Todas estão sendo acompanhadas e assistidas pelas nossas equipes”, disse.

Bruno Morato ainda ressaltou que outras cidades, com muito mais recurso que Santana do Paraíso, também foram atingidas pela chuva e ficaram em situação ainda mais delicada. “O nosso cenário só não foi pior graças a um trabalho preventivo de dois anos, envolvendo limpeza de boca de lobo e desobstrução e aprofundamento da calha dos córregos. Isso fez com que a água fluísse mais rápido, reduzindo os impactos”, afirmou.

O prefeito também destacou que na cidade não houve pessoas feridas ou óbitos devido à chuva. “Não perdemos nenhuma vida e não tivemos nenhuma pessoa ferida. A nossa equipe de Obras já está percorrendo a cidade e fazendo um levantamento das obras emergenciais para que as empresas possam ser contratadas o quanto antes. As estradas das zonas rurais também estão sendo assistidas e apenas uma comunidade permanece isolada, mas o trabalho está sendo realizado nas próximas horas”, pontuou.

Doações
Bruno Morato informou que os interessados em ajudar podem contribuir com doações de água mineral, roupas, alimentos não perecíveis, colchões e produtos de higiene. “As doações podem ser entregues em qualquer Unidade de Saúde ou na prefeitura ou Corpo de Bombeiros em Ipatinga”, disse.

Coleta
A administração municipal ainda divulgou que em relação às doações que não podem ser entregues nos pontos de apoio, os interessados devem enviar mensagem para o número (31) 3251-6118 (WhatsApp), com o assunto “Doação” e informar endereço e os itens que serão doados para que o governo possa fazer a coleta.

Veja também:
Jaguaraçu tem mais de 20 famílias desalojadas após chuva

Casas atingidas em Antônio Dias estavam em área de alta suscetibilidade a deslizamentos, aponta Serviço Geológico do Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário