Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de janeiro, de 2023 | 16:17

Jaguaraçu tem mais de 20 famílias desalojadas após chuva

Divulgação
A lama tomou conta das ruas de Jaguaraçu, invadindo casas e estabelecimentos comerciais A lama tomou conta das ruas de Jaguaraçu, invadindo casas e estabelecimentos comerciais

Aproximadamente 1.500 pessoas sofreram com a devastação provocada pelas fortes chuvas, que atingiram Jaguaraçu, entre sábado (7) e domingo (8). A informação foi divulgada pela administração municipal. Foram registradas várias ocorrências, como inundações, diversos deslizamentos de terra, interrupções de estradas, quebra de pontes, danos às moradias, estabelecimentos comerciais e plantações.

Conforme o governo municipal, foram mais de 152 milímetros de chuva em um curto período de tempo, fazendo com que o Ribeirão Onça Grande subisse mais de quatro metros. A enxurrada foi tão forte que saiu arrastando tudo que havia pela frente. A lama tomou conta das ruas, do comércio, das casas, da unidade de saúde e da área da Escola Municipal Joaquim de Araújo Miranda e da Creche Municipal Maria Angélica.

Segundo a administração de Jaguaraçu, a precariedade das estradas e a destruição de algumas pontes dificultam o suprimento de água, comida e atendimento médico da população. Foram registradas, inicialmente, mais de 240 ocorrências, com mais de 20 famílias desalojadas, no mínimo 18 famílias desabrigadas e aproximadamente 202 famílias afetadas diretamente.

Houve também deslizamentos de terra e queda de árvores na MG-320 e BR-381, com iminente risco de acidente aos pedestres e motoristas de veículos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário