27 de julho, de 2022 | 16:44

Golpe do PIX causa prejuízo em duas distribuidoras de bebidas, em Ipatinga

Duas empresas distribuidoras de bebidas que atendem no sistema de entrega (delivery) foram alvo de estelionatários em Ipatinga, os dois casos registrados terça-feira (26). Eles utilizam falsos comprovantes de transferências via PIX para enganar os comerciantes no momento da entrega dos pedidos.

O primeiro alvo foi uma empresa localizada na avenida Galileia, no bairro Canaãzinho, conforme relatou um comerciante, de 28 anos. Por volta das 16h, o entregador levou uma garrafa de uísque, no valor de R$ 108, até à rua Filemon, no mesmo bairro da distribuidora.

A cliente era uma mulher, que em um primeiro momento, disse que estava com dificuldades para fazer o PIX pelo QR Code. Após algumas tentativas, ela realizou o procedimento e apresentou no celular, para o funcionário da distribuidora, um suposto comprovante do PIX.

Assim que o motociclista retornou à empresa, o proprietário verificou que o tal valor do PIX não caiu em sua conta bancária. Eles tentaram identificar a tal mulher, mas não obtiveram sucesso e acionaram a PM que registrou o caso.

Outro

O segundo crime de estelionato foi praticado em uma empresa na rua Messina, no bairro Bethânia, já por volta das 20h. A comerciante de 44 anos relatou que uma mulher, identificada como “Débora”, fez o pedido de duas garrafas de uísque, duas garrafas de um litro cada uma de energético e ainda duas caixas de cerveja latão.

A solicitante do pedido enviou o comprovante via PIX e a compra foi entregue na rua Vitória-régia, em uma escadaria. A vítima verificou que a tal Débora é a mesma pessoa que já havia praticado o golpe na última sexta-feira (22).

Pelo nome apontado no PIX, os policiais apuraram que se trata de uma moradora da rua Sérgio Porto, no bairro Ideal, porém tal suspeita não foi localizada. O caso registrado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Veja também:
Jovem é presa por lesar comerciantes no “Golpe do PIX”, em Ipatinga
Proprietário de espetinho alerta comerciantes de Ipatinga sobre o golpe do falso PIX
Dinheiro desaparece de conta e comerciante alega que foi vítima de golpe via Pix
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ribeiro

28 de julho, 2022 | 18:16

“Bandidos estão cada vez mais sem vergonhas, mesmo com o QR code da máquina, consegui enganar quem esta trabalhando.”

Sérgio

28 de julho, 2022 | 12:55

“Seja Bem vindo ao Vale do Cangaço.”

Carla Gomes

28 de julho, 2022 | 12:27

“O brasil virou um lugar tomado por golpistas. Qualquer momento de bobeira você toma um golpe em qualquer lugar, e não é só na internet não.”

Envie seu Comentário