Encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, na noite de quinta-feira (5), uma jovem de 25 anos que lesava comerciantes do ramo de alimentação em Ipatinga. Ela fazia pedidos de lanches e porções por meio do WhatsApp junto às empresas de delivery e forjava, segundo a Polícia Militar, o pagamento das encomendas ao adulterar o comprovante das transferências via PIX.
O comerciante M.S.F., de 49 anos, contou que foi enganado pela golpista diversas vezes e só descobriu o fato ao verificar a conta bancária na noite de quinta-feira. Ele informou à Polícia Militar que o entregador já se encontrava na porta da residência da suspeita, na rua Camomila, no bairro Esperança.
Uma equipe da PM se dirigiu para o local e realizou a prisão de K.M.F.P., de 25 anos, que teria confessado o crime praticado 13 vezes no restaurante localizado no bairro Caravelas.
A detida relatou que mandava mensagem para o estabelecimento encomendando o lanche e, em seguida, entrava na conta bancária dela, via aplicativo. A jovem fazia todos os procedimentos da transferência via PIX, porém só enviava um print do recibo, pois a operação não era efetivada por falta de saldo.
O atendente não notava o golpe, que vinha se repetindo dia após dia. Entretanto, a diferença foi descoberta quando o comerciante foi verificar a conta bancária da empresa. O celular da jovem, utilizado no estelionato, foi apreendido e entregue no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a conduzida.
Outro caso Um golpe parecido foi registrado no mês de novembro passado, em uma lanchonete no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. No caso, o prejuizo da empresa chegou a
R$ 8 mil em lanches pedidos por uma jovem, de 28 anos, durante sete meses.