06 de maio, de 2022 | 15:01

Jovem é presa por lesar comerciantes no “Golpe do PIX”, em Ipatinga

Encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, na noite de quinta-feira (5), uma jovem de 25 anos que lesava comerciantes do ramo de alimentação em Ipatinga. Ela fazia pedidos de lanches e porções por meio do WhatsApp junto às empresas de delivery e forjava, segundo a Polícia Militar, o pagamento das encomendas ao adulterar o comprovante das transferências via PIX.

O comerciante M.S.F., de 49 anos, contou que foi enganado pela golpista diversas vezes e só descobriu o fato ao verificar a conta bancária na noite de quinta-feira. Ele informou à Polícia Militar que o entregador já se encontrava na porta da residência da suspeita, na rua Camomila, no bairro Esperança.

Uma equipe da PM se dirigiu para o local e realizou a prisão de K.M.F.P., de 25 anos, que teria confessado o crime praticado 13 vezes no restaurante localizado no bairro Caravelas.

A detida relatou que mandava mensagem para o estabelecimento encomendando o lanche e, em seguida, entrava na conta bancária dela, via aplicativo. A jovem fazia todos os procedimentos da transferência via PIX, porém só enviava um print do recibo, pois a operação não era efetivada por falta de saldo.

O atendente não notava o golpe, que vinha se repetindo dia após dia. Entretanto, a diferença foi descoberta quando o comerciante foi verificar a conta bancária da empresa. O celular da jovem, utilizado no estelionato, foi apreendido e entregue no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a conduzida.

Outro caso

Um golpe parecido foi registrado no mês de novembro passado, em uma lanchonete no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. No caso, o prejuizo da empresa chegou a R$ 8 mil em lanches pedidos por uma jovem, de 28 anos, durante sete meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Newton

07 de maio, 2022 | 06:17

“Pena que estes bandidos e estas também, não conseguem aplicar golpes justamente naqueles assaltantes do congresso que aprovam leis afrouxando a prisão dos referidos bandidos.”

Marcelo Soares

06 de maio, 2022 | 19:20

“Ta cada vez mais dificil de se viver neste mundo,e golpe atras de golpe”

Envie seu Comentário