30 de junho, de 2022 | 14:00

Lula deve vir ao Vale do Aço no mês de julho

Ainda sem uma data definida, a expectativa é de que Lula, Alexandre Kalil e Alexandre Silveira, ambos do PSD, façam parte da comitiva

Ricardo Stuckert
Ex-presidente é aguardado na região, acompanhado por sua comitiva Ex-presidente é aguardado na região, acompanhado por sua comitiva

O ex-presidente da República e pré-candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, deve cumprir agenda no Vale do Aço, neste mês de julho. A informação é do pré-candidato a deputado estadual, Léo Patrick (PT), que conversou com o Diário do Aço. Ainda sem uma data definida, a expectativa é de que Lula, Alexandre Kalil, candidato ao Governo de Minas e Alexandre Silveira, candidato ao Senado, ambos do PSD, façam parte da comitiva.

Sobre a agenda, Léo Patrick explica que surgiu a partir de um convite feito por ele ao pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil. “Foi acertado que dia 2 de julho, Kalil viria ao Vale do Aço, a agenda foi remarcada para o dia 9, com a presença de Alexandre Silveira. Mas essa agenda também foi suspensa porque o Lula quer vir também. E então foram tirados dois indicativos: 16 ou 25 de julho, falta o Lula escolher a data. Mas temos sim uma agenda com o presidente para este mês”, assegura.
Divulgação
A informação da vinda de Lula foi confirmada ao Diário do Aço por Léo PatrickA informação da vinda de Lula foi confirmada ao Diário do Aço por Léo Patrick

Cenário

Numa região antes dominada por prefeitos e políticos do Partido dos Trabalhadores, Léo Patrick acredita que a agenda ocorrerá em meio ao desafio de reconstrução do PT no Vale do Aço, que perdeu força nos últimos anos. “Mas apostamos em uma candidatura jovem e na ampliação do arco de alianças para suprir este desafio”, pondera.

Na quarta-feira (29), durante a visita do atual governador, Romeu Zema, que esteve presente à solenidade de ampliação do SAMU Leste/Vale do Aço, os discursos não foram dos mais amistosos em relação ao PT/Kalil. Quem subiu ao palco, manifestou apoio à reeleição de Zema e falou sobre o “mal” enfrentado por todos eles, neste caso, a herança deixada por governos petistas. “Não podemos deixar que esse mal volte ao poder”, resumiram.

Zema cumpriu diversas agendas na região e esteve nas três principais cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço, Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano. O governador falou sobre assuntos variados. Veja aqui.

No dia 26 de maio, o presidente Jair Bolsonaro também cumpriu agenda no Vale do Aço, conforme noticiado pelo Diário do Aço à época.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Magela de Paula

05 de julho, 2022 | 10:53

“Bom dia!
Também não Gosto do Sr. Lula, Mas não vamos dar este prazer aos petistas, não vamos jogar ovos nem nada de mal fazer. Deixa que eles mesmo façam que depois vão jogar a culpa em quem apoia Bolsonaro. Deixem eles se reforçarem com a própria corda. A final, somos inteligentes e educados.”

Roberto Alves da Silveira

04 de julho, 2022 | 01:28

“Vem luladrao, estamos te esperando”

Olho Vivo

02 de julho, 2022 | 18:47

“Será que vai ter ROUBACIATA???”

Walerson Ferreira da Silva

01 de julho, 2022 | 20:26

“QUE BOM AGORA VEM GENTE DA GENTE É LULA COM CERTEZA QUE BOM QUANDO LULA FOR ELEITO VAMOS PODER FAZER O QUE FAZÍAMOS QUE É COMER BEM E TIRAR O CARRO DA GARAGEM ?”

Malvadeza

01 de julho, 2022 | 09:55

“Se jogar um carteira de trabalho nessa turma eles nem desembarcam”

Fabio Ferraz de Souza

01 de julho, 2022 | 08:53

“Alguém avisa para este cidadão, que aqui ele não vai ser bem recebido. Vai passar a maior vergonha da vida dele, apesar que ele não tem vergonha na cara. Estaremos lá para recepção. Quero ver ser vai ter coragem de andar nos centros das cidades. Se eu fosse ele usava a máscara do filme la casa de papel da certinho com ele. Fora Lula seu lugar e em outro cela.”

Tião Aranha

01 de julho, 2022 | 07:27

“Inflação nas alturas corroendo o poder de compra, militares não querendo abrir mão do voto auditado, coronavirus e doença do macaco contaminando o Brasil.”

Ronney Costa Ferreira

01 de julho, 2022 | 06:28

“Que bom que avisaram com um mês de antecedência....da tempo pra enterrar os ovos e deixá-los no ponto pra jogar nesses safados...que venham os ladrões....”

Marcelo Costa

01 de julho, 2022 | 03:45

“A defesa de um candidato não anula o outro. Cada um tem direito de escolher o que quiser. Isso se chama liberdade democrática. No primeiro turno não votarei nem Bolsonaro nem Lula. Nenhum deles me representa. Nem por isso crítico quem defende esses dois. Escolha política não é torcida de futebol, onde depois do jogo cada um vai pra casa e a vida segue. Escolha política coloca no poder quem vai nos representar por 4 longos anos, definindo desde o preço da gasolina até nosso direito de ir e vir.”

Dulcilea Terezinha de Almeida Oliveira

30 de junho, 2022 | 23:22

“Que maravilha Lula vir a Ipatinga.
Aí sim!!!
Este é o verdadeiro cara,pra tirar esta merda que se encontra no poder e que está acabando com o Brasil”

Geri Vaz da Silva

30 de junho, 2022 | 21:54

“Vai ser ovacionado literalmente kkkkk”

Fora

30 de junho, 2022 | 21:26

“Não me conhece, mais.”

Ferreira

30 de junho, 2022 | 21:19

“Será que vai ter motociata? Será que ele vai sair na rua? Veremos se ele vai ter coragem de misturar com o povo”

Thales

30 de junho, 2022 | 19:24

“Quanto mal caráter reunido junto! Vale do Aço não quer essa corja aqui!”

Japones

30 de junho, 2022 | 17:39

“Vou começar comprar ovos podres.”

Viewer

30 de junho, 2022 | 16:10

“Excelente oportunidade para os esquerdistas provarem que conseguem reunir mais gente que o Presidente Bolsonaro.

Está lançado o desafio !”

Marcio

30 de junho, 2022 | 14:41

“Vivi para ver esse TRIO juntos. Já posso partir sem demora ( como dizia Raul ) rsrsrsrsrsrs hahahahahahahaha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coisa de louco meu......( essa é do Faustão ).”

Envie seu Comentário