04 de maio, de 2022 | 17:40
Concluído inquérito do caso da jovem encontrada nua e assassinada à margem do ribeirão Ipanema
A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Polícia Civil e os detalhes ainda serão apresentados
Reprodução
Familiares fizeram o reconhecimento do corpo de Emanuela ainda no local, antes da remoção para o IML

A Delegacia de Homicídios de Ipatinga anuncia que foi concluído o inquérito policial instaurado para investigar as circunstâncias, a motivação e a autoria da morte de Emanuela Souza Lima Ribeiro, de 22 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 23 de abril, à margem do Ribeirão Ipanema, entre o Parque Ipanema e o bairro Iguaçu, em Ipatinga. A informação foi divulgada pela Polícia Civil e os detalhes ainda serão apresentados.
Dois homens estão presos e vão responder por estupro (a vítima foi violentada antes de ser assassinada por esganadura) homicídio duplamente qualificado, um deles por feminicídio. Os detalhes completos podem ser lidos nesse link.
Na ocasião do fato, policiais militares prenderam em flagrante dois indivíduos que teriam envolvimento com o crime, os quais foram indiciados pela autoridade policial, que concluiu as investigações.
Conforme nota enviada pela PCMG, os detalhes da apuração do crime, que gerou comoção na cidade, serão divulgados posteriormente pelo Delegado de Polícia Civil, Marcelo Franco Marino, que comandou as investigações.
Entenda o caso
O corpo de Emanuela Souza Lima Ribeiro foi encontrado, nu, à margem do ribeirão Ipanema, na avenida Roberto Burle Marx, nas proximidades do bairro Iguaçu, em Ipatinga. Os exames da necropsia indicaram que Emanuela foi morta por estrangulamento.
A jovem foi identificada por familiares, que estiveram no local onde o corpo foi encontrado e fizeram o reconhecimento preliminar. A mãe dela informou que a filha era usuária de drogas e dormia pelas ruas da cidade.
Já publicado:
-Jovem encontrada morta no Ribeirão Ipanema foi vítima de estrangulamento
-Corpo de uma jovem é localizado à margem do ribeirão Ipanema, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]