23 de abril, de 2022 | 21:56

Jovem encontrada morta no Ribeirão Ipanema foi vítima de estrangulamento

Dois suspeitos de envolvimento com o crime estão presos e ambos negam participação no assassinato

Familiares fizeram o reconhecimento do corpo de Emanuela ainda no local, antes da remoção para o IMLFamiliares fizeram o reconhecimento do corpo de Emanuela ainda no local, antes da remoção para o IML

A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (23) dois homens suspeitos de envolvimento com a morte de Emanuela Souza Lima Ribeiro, de 22 anos. Como foi noticiado pelo Jornal Diário do Aço, o corpo da jovem foi encontrado, nu, à margem do ribeirão Ipanema, na avenida Roberto Burle Marx, entre o Parque Ipanema e o bairro Iguaçu, em Ipatinga, na noite de sexta-feira (22).

O corpo foi identificado por familiares da jovem que estiveram no local onde o corpo foi encontrado e fizeram o reconhecimento preliminar. A mãe dela informou que a filha era usuária de drogas e dormia pelas ruas da cidade.

Prisão

Desde a localização do corpo, a polícia vinha trabalhando para encontrar os autores do crime e, neste sábado (23), conseguiu prender os dois suspeitos: um homem de 29 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima, e outro, de 52 anos. O mais velho é identificado como G.L.D e o mais jovem como W.R.A.S.

Tentativa de fuga

Segundos os militares, o suspeito, de 29 anos, foi visto próximo à avenida Maanaim e, ao perceber que seria abordado, tentou fugir sentido ao bairro Iguaçu, mas acabou localizado e preso. Ao ser abordado, não soube explicar muito bem o motivo da fuga.

“Ele falou várias versões diferentes. Primeiro falou que uma pessoa apontou uma arma pra ele e correu, depois veio com outra versão de que se assustou”, lembrou o Tenente Wagner, que participou da prisão.

Ainda durante as diligências, uma testemunha informou aos policiais quem seria o segundo autor do crime, que acabou também localizado e preso, o homem de 52 anos. Na bolsa dele foram encontrados os pertences da vítima. “Ao ser abordado foram localizados nos pertences dele vários objetos da vítima”, contou o militar.

Em entrevista ao Diário do Aço, G.L. negou envolvimento com o crime. Disse que conhecia a jovem e a família dela. "Já tirei foi muitos anos de cadeia, mas quando eu estava no crime meu negócio era tráfico e roubo. Eu não sou covarde para matar uma pessoa indefesa como essa menina aí. A polícia que investigue e encontre quem a matou, porque eu não fui", resumiu.
Divulgação PMMG
Material apreendido com os dois suspeitos presos do assassinato de jovem na noite de sexta-feira Material apreendido com os dois suspeitos presos do assassinato de jovem na noite de sexta-feira

Dinâmica do crime

Os dois homens presos pela polícia negam a autoria do assassinato, o que ainda dificulta a clareza sobre a dinâmica do crime, como explica o tenente.

“A causa da morte em princípio foi estrangulamento. A dinâmica total do crime ainda não sabemos porque os dois negam”.

Já publicado

Corpo de uma jovem é localizado à margem do ribeirão Ipanema, em Ipatinga

Semelhança com outro crime



Na madrugada de 22 de fevereiro, o corpo de outra mulher, também dependente química, foi localizado em uma área de vegetação entre o Kartódromo e o Parque Ipanema.

A vítima foi Daiany da Silva Alves, de 30 anos. O corpo dela estava seminu, com marcas de violência e com a alça de uma bolsa enrolada no pescoço.

Um homem, de 33 anos, que estava na posse de anéis e de um relógio, de propriedade de Daiany, foi perseguido por populares e escapou por pouco de ser linchado na avenida JK, bairro Jardim Panorama. Ele acabou preso e encaminhado ao sistema prisional como suspeito do crime. Ele também nega que tenha matado a mulher.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista

25 de abril, 2022 | 10:45

“Jj é Maníaco estrangulador e não manico entranqualando ! ok.”

Natal

24 de abril, 2022 | 09:00

“.Jj .
.bem pensado .
.mas a droga só deixa dois caminhos : a morte ou a cadeia .
. infelizmente não é fácil conviver com essa situação .
.meus sentimentos as famílias.”

Jj

23 de abril, 2022 | 23:38

“Aí historia muda hem será que temos um manico entraqualando na região do pq Ipanema.
Pq o último a polícia disse que prendeu agora outro ou é moda em cima da mulheres dependentes química Ou o primeiro não mataou a ? lá né”

Envie seu Comentário