08 de abril, de 2022 | 09:21
Suspeito de assaltar funcionário de locadora de veículos é preso em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos com o suspeito do assalto praticado no Centro de Ipatinga
A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito de assaltar o funcionário de uma locadora de veículos na manhã de quinta-feira (7), na rua Itajubá, esquina com a avenida Cláudio Moura, no Centro de Ipatinga. Além de A.A.L.J., de 24 anos, foi apreendido o Ford Ka utilizado no crime, veículo que havia tomado em um assalto no fim do mês passado e foi encontrado abandonado no bairro Ilha do Rio Doce.
Conforme divulgou o Diário do Aço, C.G., de 43 anos, foi rendido pelo assaltante assim que chegou para o trabalho. O marginal armado com um revólver roubou uma pulseira e um colar de ouro. Em seguida, o assaltante embarcou em um Ford Ka, estacionado em frente à locadora de veículos, e fugiu acessando à direita na avenida João Valentim Pascoal.
Por meio de câmeras de segurança, os policiais observaram que o carro de cor branca estava sem a placa dianteira e a placa traseira não batia com a característica do veículo filmado.
Por este detalhe, os PMs suspeitavam que ela era fria” e poderia ser o Ford Ka tomado em um assalto dia 27 de março, no bairro Cidade Nobre. Este veículo também foi usado em um assalto praticado em um posto de combustíveis no mesmo dia em João Monlevade.
Em rastreamento para prender o criminoso, os policiais foram informados que havia um carro abandonado na rua Peroba, no residencial Ilha do Rio Doce, nas proximidades da Ponte Metálica da BR-458, no município de Caratinga. O veículo, que realmente estava com uma placa fria, a partir do número que consta do chassi impressos nos vidros, foi identificado como o Ka roubado em Ipatinga.
Divulgação
Veículo roubado no dia 27 de março foi apreendido depois de ter sido usado por criminosos em outros roubos

Monitoraram o carro à distância
Os policiais militares aguardaram à distância para ver se alguma pessoa voltaria para pegar o carro. Pelas imagens das câmeras de segurança, reconheceram A.L. como sendo o motorista que parou o Ford Ka naquele local cerca de meia hora depois do assalto na locadora. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
As equipes comandadas pelo tenente Marochio desencadearam uma operação para abordar o suspeito, que mora na rua Cromos, na região do Game, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A casa foi cercada e A.L. tentou fugir, porém, ele foi imobilizado. O homem é alvo da Operação Panóptico realizada pela PM com o objetivo de acompanhar os condenados que cumprem parte da pena em casa, porém com restrições impostas pela Justiça.
Assim que a mãe, uma mulher de 45 anos e a irmã, de 26 anos, souberam dos motivos da presença da PM no local, elas permitiram a realização de buscas na casa. Em um primeiro momento foram encontrados um par de óculos nas cores preto e vermelho e uma bermuda preta com listras brancas, além de peças de roupa em um balde, sendo estes objetos que foram filmados com o suspeito ao abandonar o carro.
A mulher percebeu que os policiais tentavam localizar as roupas que o filho usava, desceu de uma cadeira de rodas e foi até o terraço da casa. Um PM a acompanhou e, em um momento, ela retirou algo debaixo da blusa e jogou uma camisa na vegetação vizinha à residência. Era a camisa que o assaltante trajava no momento do crime. Um par de chinelos preto e amarelo também foi recolhido pelos policiais.
Um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) realizou buscas no local onde foi jogada a camisa, sendo localizadas ainda três pedras. A mãe do suspeito foi presa por tentar eliminar prova de crime. A filha dela, a jovem K.K., foi presa por receptação. Ela estava de posse de um aparelho de telefone celular, cujo número do IMEI indicou que é produto de um furto praticado em 2 de março do ano passado.
O investigado negou envolvimento nos assaltos e também com o veículo abandonado na Ilha do Rio Doce, porém, a mãe e a irmã dele reconheceram o jovem nas filmagens em que ele aparece estacionando o carro utilizado no roubo ao funcionário da locadora. Os três detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Natal
08 de abril, 2022 | 18:01Isso é que é família . Roubam juntos e distribui as mercadorias juntos .
Ipatinga não é para amadores .”