Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de janeiro, de 2022 | 13:15

Timóteo instala mais uma barreira para o tráfego pesado no bairro Limoeiro

Divulgação
Nova barreira é montada para impedir o fluxo de carretas na cidadeNova barreira é montada para impedir o fluxo de carretas na cidade

A administração municipal de Timóteo instalou nesta terça-feira (18) mais uma barreira para impedir o trânsito de carretas, veículos pesados e ônibus pelas ruas da cidade. O novo ponto de restrição foi montado no bairro Limoeiro, informou o Executivo.

Com a interrupção do tráfego de veículos pesado na saída de Cava Grande (Marliéria) em direção a Timóteo e no acesso ao bairro Santa Maria, próximo ao trevo da ponte nova entre Coronel Fabriciano e o município, alguns condutores, após serem impedidos de circular entre Marliéria e Timóteo, estavam dando a volta pela localidade conhecida como Limoeiro Velho para acessar o Vale do Aço. Por isso, a administração pública montou mais uma barreira.

Para o trânsito de ônibus, caminhões e carretas, entre o Vale do Aço e Belo Horizonte, a rota mais indicada é via BR-262 em Realeza e BR-116 em Caratinga.

Veja a atualização:
Ministério da Infraestrutura estima prazos para liberar desvio na BR-381

Interdição

Com a queda de barreira e erosão de cerca de 100 metros de pista no km 321 da BR-381, em Nova Era, na última sexta-feira (14), muitos veículos se deslocaram pela MG-760 parra acessar o Vale do Aço. O trecho em Nova Era está interditado por tempo indeterminado, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Desde o dia 10 de janeiro, Timóteo está sob situação de emergência por causa das inundações, enchentes, deslizamentos de terra, alagamentos e colapsos em edificações. A situação emergencial de Timóteo foi reconhecida pelo governo de Minas Gerais no dia 11 por meio do Decreto NE nº 17 publicado no Diário Oficial de Minas Gerais e pelo governo federal (Portaria 119, de 13 de janeiro).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Geraldo Quintao

18 de janeiro, 2022 | 18:26

“Tem previsão de liberar a 381 quando”

Envie seu Comentário