17 de janeiro, de 2022 | 08:51

Um morto e um baleado durante atentado a tiros no Cachoeira do Vale

Quatro criminosos armados com pistola calibre 45 invadiram a casa onde estavam as vítimas, em Timóteo

Com atualização às 9h21
Ivair Bento da Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (17) na rua Santa Margarida, na Grota dos Vieiras, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Além dele, foi baleado Ryan Leandro Mattos, de 19 anos, que sobreviveu ao atentado. É o segundo homicídio na cidade em menos de 12 horas. O primeiro ocorreu na noite de domingo, no bairro Novo Tempo, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço. No ano passado, conforme o banco de dados do jornal Diário do Aço, 22 pessoas foram assassinadas em Timóteo.

No caso de hoje, segundo relatos de uma testemunha, por volta de 1h da madrugada chegaram quatro indivíduos armados e gritando que eram da polícia. Porém, este homem notou que não se tratavam de policiais e saiu correndo. Ele tentou acordar o irmão Ryan e o amigo Ivair, estes que dormiam na sala da residência invadida pelos criminosos.

Para se salvar, este homem pulou em matagal e escutou os disparos de arma de fogo. Passados alguns minutos, a testemunha saiu para a rua. Por muito pouco não foi atropelado pelos assassinos, que se encontravam em um carro usado na fuga. Assim que se desvencilhou dos criminosos, esse homem foi até a sua casa e deparou-se com as vítimas feridas a tiros.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para resgatar os feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Vital Brazil, porém Ivair baleado na barriga não resistiu e morreu durante atendimento médico. Ryan ficou internado depois de passar por um procedimento médico.

No local do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu sete cartuchos deflagrados de pistola calibre 45, além de um intacto e outro percutido, mas não deflagrada (mascou).

Autores do crime roubaram um carro utilizado na fuga

Enquanto os policiais trabalhavam no local do crime, chegou um jovem de 27 anos alegando que teve o carro roubado por quatro homens. Possivelmente seriam os autores do atentado ocorrido na Grota dos Vieiras.

Esta vítima disse para a PM que se encontrava em uma festa na rua São Tomaz, quando os criminosos chegaram ao local encapuzados e exigiram saber quem seria o dono do Ford Ka 2010 prata, placas HEL-4429. Inicialmente, os indivíduos queriam que o proprietário conduzisse o veículo, mas ele se recusou, teve uma arma apontada para sua cabeça, marginais pegaram as chaves e saíram no automóvel.

Já, a testemunha, que estava na casa onde ocorreu o homicídio, disse aos policiais militares não saber qual seria a motivação do crime, já que ele e o irmão não possuem qualquer dívida ou rixa com alguém.

Ivair, que é morador do bairro Canaãzinho, em Ipatinga, estava na sua residência desde quinta-feira (13). A testemunha não soube informar sobre o amigo de seu irmão.

Motivação do crime pode estar ligado à uma tentativa de homicídio

No rastreamento para tentar identificar os autores do crime, os policiais apuraram que a motivação do atentado pode estar ligada a uma tentativa de homicídio que foi praticada no dia 2 de janeiro deste ano. O atentado foi praticado no distrito de Cachoeira do Vale e tendo como vítima Rayron Thalisson Santiago Rosa, de 23 anos.

Um dos dois autores foi preso em Coronel Fabriciano minutos depois do crime em Cachoeira do Vale. Ele estava com uma moto tomada em um assalto. Populares informaram que Ivair poderia ter alguma ligação com o fato ocorrido com Rayron. As buscas da polícia continuam para a elucidação deste atentado recente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário