03 de janeiro, de 2022 | 07:11

Acusado de tentativa de homicídio em Timóteo é preso com moto roubada

Enviada para o portal Diário do Aço
O jovem suspeito do crime foi preso no bairro Morada do Vale, em Coronel FabricianoO jovem suspeito do crime foi preso no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano

Uma tentativa de homicídio foi registrada no fim da tarde de domingo (2) na avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. A vítima é Rayron Thalisson Santiago Rosa, de 23 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi preso, o G.F.A., de 20 anos, ao ser cercado pela Polícia Militar no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.

Testemunhas relataram que a vítima, conhecida como “Talim”, estava na rua por volta das 17h quando aproximaram dois indivíduos em uma motocicleta vermelha. Um dos autores na moto passou a disparar uma arma de fogo contra o jovem que não teve chances de se defender. A dupla fugiu em seguida rumo a Coronel Fabriciano.

Um morador do Cachoeira do Vale socorreu o ferido ao Hospital Vital Brazil, onde se constatou que o jovem havia sido ferido com quatro tiros. Um atingiu um dos braços, dois nas pernas, inclusive provocando fratura em uma das pernas, e um quarto passou de raspão nas costas de Rayron que ficou internado.

Os PMs receberam informações que a moto com os dois autores foi vista parando nas proximidades da “ponte velha”, entre Timóteo e Coronel Fabriciano, local que desembarcou um dos ocupantes. Diante desta denúncia, os policiais das duas cidades passaram a patrulhar para abordar os suspeitos.
Divulgação Polícia Militar
O revólver utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido pelos PMs no cerco realizado na regiãoO revólver utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido pelos PMs no cerco realizado na região

Na avenida Tancredo Neves, próximo ao Unileste-MG, no bairro Caladinho, a moto com um suspeito foi avistada. Porém, o condutor não obedeceu as ordens de parada e fugiu sentido ao bairro Morada do Vale. A equipe saiu em perseguição ao suspeito que caiu na rua Vale Timbu ao perder o controle da motocicleta.

O suspeito foi preso e portava na cintura um revólver calibre 38 com seis cartuchos deflagrados confirmando ser ele um dos autores do atentado praticado no Cachoeira do Vale. A moto que estava com G.F. era a Yamaha Fazer 150 que foi roubada em Coronel Fabriciano no bairro dos Professores, no último dia 27 de dezembro.

Preso escapou ao ser levado para ser medicado, mas foi recapturado
G.F. foi encaminhado para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Primavera, em Timóteo, devido os ferimentos sofridos ao cair com a moto na tentativa de fuga. Ao ser retirado da viatura, o preso conseguiu sair correndo rumo a um matagal, situação que mobilizou equipes para recapturá-lo.

Cerca de uma hora depois, o jovem foi encontrado escondido no quintal de uma casa na rua Rosa, no bairro Primavera. Depois de ser medicado na UPA, ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A moto roubada usada no crime foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.

O preso alegou aos policiais que está em “guerra” contra indivíduos da região do Pedreira, em Cachoeira do Vale. Ele também é suspeito de estar envolvido em um homicídio praticado no bairro Petrópolis, em Timóteo, no dia 23 de novembro do ano passado





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário