23 de novembro, de 2021 | 21:25

Jovem é perseguido e assassinado dentro de comércio no bairro Esperança em Ipatinga

Wellington Fred/Álbum pessoal
Ruan Carvalho Melo tinha 28 anosRuan Carvalho Melo tinha 28 anos
Com atualização de dados às 15h de 24/11
Um jovem foi assassinado dentro de um comércio na rua Crisântemo, no bairro Esperança, em Ipatinga, por volta das 20h40 desta terça-feira (23). Esse foi o segundo homicídio da noite desta terça-feira, no Vale do Aço. Outro homicídio foi registrado em Timóteo.

No local dos fatos, no bairro Esperança, a reportagem do jornal Diário do Aço apurou que a vítima é Ruan Carvalho Melo, de 28 anos.

Testemunhas informaram que o jovem trabalhava como chapeiro na lanchonete e estava na calçada, onde conversava com o proprietário do comércio, o M.S., de 26 anos, quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, possivelmente furtada, e efetuaram os primeiros tiros.

Numa tentativa de escapar da morte, Ruan correu e refugiou-se nos fundos, onde funciona a área de serviços do comércio, mas os executores foram atrás e concluíram o assassinato. A perícia da Polícia Civil apontou que o rapaz foi atingido por disparos no rosto. Cartuchos deflagrados foram apreendidos na cena do crime e o telefone celular dele foi recolhido.

O comerciante, que a princípio nada tinha a ver com o crime, correu sentido à rua Beladona quando foi atingido no pé direito por um dos disparos efetuados pelos assassinos. Ele se dirigiu ao Hospital Márcio Cunha para ser medicado.

M.S. disse aos policiais ter visto, antes da ação dos autores, a dupla passar de moto em frente à lanchonete três vezes no sentido ao bairro Cidade Nobre. Na quarta vez, o passageiro desceu com a arma na mão e começou a atirar. O comerciante acrescentou aos policiais que não sabe quem seriam os assassinos.

Polícia está em busca de informações

Em rastreamento na busca aos autores do crime, informações indicaram que Ruan poderia estar se envolvendo com mais duas pessoas do bairro. Eles estariam emprestando motocicletas para a prática de crimes na região.

Um destes suspeitos dos empréstimos de motos foi identificado. Os familiares dele contaram aos PMs que este jovem saiu da cidade diante de ameaças recentemente recebidas. O jovem não teria informado à família quem seriam os autores, que também estariam ameaçando Ruan.

A placa da moto dos autores foi anotada por uma testemunha. De acordo com a PM, a Yamaha Factor 150 vermelha usada no crime havia sido furtada em Coronel Fabriciano.

O caso ainda está em apuração. Ruan não tem passagens pela polícia e levantamentos sobre a motivação e autores do crime ainda são feitos. Surgiram dois nomes de suspeitos de serem os assassinos, mas nada se confirmado até o momento.

Veja também:
-Jovem é perseguido e assassinado dentro de comércio no bairro Esperança em Ipatinga
-Dono de bar no bairro Petrópolis é morto a tiros na noite de terça-feira

Crime foi registrado em um comércio da rua Crisântemo, no Esperança em IpatingaCrime foi registrado em um comércio da rua Crisântemo, no Esperança em Ipatinga

Wellington Fred

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

24 de novembro, 2021 | 07:46

“O caso será investigado, consistindo, assim, no direito de pesquisar as fontes de prova, de investigar o material que poderá subsidiar as alegações das partes durante toda a persecução penal. Mas pelo fato da vitima não ter passagens, pode-se ser passional ( traição ) ou agiotagem.”

Envie seu Comentário