Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de novembro, de 2021 | 16:07

Avião com Marília Mendonça e equipe cai na Serra de Piedade de Caratinga, todos morrem

Reprodução

Um avião bimotor prefixo PT ONJ, King Air, caiu em uma área de condomínios na serra de Caratinga, na tarde desta sexta-feira (5). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU foram mobilizadas para o local. A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas estavam na aeronave e não sobreviveram. Veja atualização da notícia: Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Caratinga

O piloto conseguiu manobrar o avião, que caiu em uma cachoeira e ficou parcialmente destruído. As imagens divulgadas nas mídias sociais por pessoas que foram para o local mostram que a cabine do avião ficou intacta e não houve explosão.

Além de Marília, estavam no voo, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país, e o produtor Henrique Ribeiro, o Henrique Bahia, que foi também produtor do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro em junho de 2015.

O piloto do avião bimotor Beechcraft King Air foi identificado como Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e o copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, moravam em Brasília (DF).

Veja também:
Avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas bateu em cabo da rede de energia da Cemig antes de cair em cachoeira
Reprodução de vídeo
A goiana Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de 1 ano e 11 meses  A goiana Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de 1 ano e 11 meses

Show hoje

Marília Mendonça tinha show agendado para esta sexta-feira, em Caratinga. O avião deveria ter pousado no aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga mas, na aproximação para o pouso, perdeu altitude e caiu à margem de uma cachoeira. As causas do acidente deverão ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Além de Marília Mendonça, morreram no acidente, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto, Tarciso Pessoa VianaAlém de Marília Mendonça, morreram no acidente, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana

Operação de resgate dos corpos

Com uma corda, os bombeiros fizeram a ancoragem do avião, para que as equipes pudessem ter acesso ao interior da aeronave, onde estavam os passageiros e tripulantes. Um homem foi o primeiro a ser retirado do interior da aeronave sem vida. Na sequência os outros foram retirados e, dentre os corpos, identificado o da artista.

O lugar onde o avião caiu fica a onze quilômetros de Caratinga e trata-se de uma área de condomínio sobre a qual ocorre a aproximação de voos para descerem no aeroporto de Ubaporanga.

As imagens do local do acidente foram transmitidas ao vivo pelo Portal Supercanal, parceiro do Diário do Aço. No pico da audiência, mais de 50 mil pessoas se conectaram na transmissão, que apresentou instabilidade, saiu do ar e voltou por mais de uma vez.

"Tem muita informação circulando por aí, informando que as pessoas foram resgatadas e hospitalizadas, mas isso não procede, todos os ocupantes estão ali dentro", enfatizou o repórter Lucas Vieira, do Supercanal, que fez a transmissão ao vivo por mais de duas horas. Enquanto a imprensa nacional chegou a noticiar (equivocadamente) que os ocupantes do avião tinham sido resgatados e levados para um hospital, as imagens ao vivo do Supercanal mostravam que o avião permanecia fechado e as equipes de resgate tinham dificuldades para chegar à aeronave. Às 17h20 uma fonte oficial confirmou ao Diário do Aço que não havia sobreviventes.

Sucesso sertanejo



Marília Mendonça era um dos grandes expoentes da música sertaneja no Brasil. Sendo o principal nome do “feminejo”, nome dado ao protagonismo feminino no meio sertanejo, que sempre foi recheado por homens. Ela lançou seu primeiro EP em 2015, mas o sucesso arrasador veio em 2016, com o lançamento do DVD com a canção “Infiel”.

Seu segundo álbum, Realidade, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. No projeto Todos os Cantos, Marília caminhava a pé pela cidade convidando as pessoas para irem aos shows, que eram gratuitos.

Reprodução de vídeo Supercanal
Desde o momento do acidente havia o temor que a cantora sertaneja, Marília Mendonça, estivesse na aeronave, fato que se confirmou quando a Perícia da Polícia Civil chegou ao localDesde o momento do acidente havia o temor que a cantora sertaneja, Marília Mendonça, estivesse na aeronave, fato que se confirmou quando a Perícia da Polícia Civil chegou ao local


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário