05 de novembro, de 2021 | 22:22

Avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas bateu em cabo da rede de energia

Álbum pessoal
Marília Mendonça tinha 26 anos, estava no auge do sucesso com a música sertaneja no estilo chamado Marília Mendonça tinha 26 anos, estava no auge do sucesso com a música sertaneja no estilo chamado "sofrência" e deixou um filho de um ano e 11 meses

O avião bimotor Beechcraft King Air, com capacidade para seis passageiros, que caiu por volta de 15h50 desta sexta-feira (5), na serra de Piedade de Caratinga, matando a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, bateu em um cabo de energia da rede elétrica antes de cair em uma cachoeira, conforme noticiado hoje pelo Diário do Aço. A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

O piloto da aeronave realizava os procedimentos para pouso no aeroporto regional de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga, onde haveria um show da cantora, quando o avião começou a perder altitude. No trajeto que tomou, acabou atingindo a rede elétrica antes de cair numa cachoeira, numa área de difícil acesso, nas imediações de um condomínio.

“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marilia Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”, diz nota da empresa. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos.”

A assessoria de comunicação da artista informou que, além de Marília, que tinha 26 anos, morreram no acidente seu produtor, Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, e que já tinha trabalhado com o cantor Cristiano Araújo e o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho.

O piloto da aeronave era Geraldo Martins de Medeiros Júnior, de 56 anos, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, ambos moravam na capital federal. Geraldo Júnior deixou três filhos. Já Tarciso Viana tinha dois filhos e a mulher estava grávida de sete meses.
Todos os cinco ocupantes do avião foram encontrados sem vida no local da queda, a 11 quilômetros de CaratingaTodos os cinco ocupantes do avião foram encontrados sem vida no local da queda, a 11 quilômetros de Caratinga

A informação revelada pela Cemig deverá ajudar na investigação das causas da queda do avião, que será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB). A companhia afirmou que os cabos da rede de transmissão estavam fora da área do cinturão de segurança do aeródromo.

A Cemig reiterou que "segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos" e que "as investigações das autoridades competentes irão esclarecer as causas do acidente".
Reprodução
Mapas divulgados pela Cemig mostram a posição do aeródromo onde o avião deveria pousar, a área de segurança e a localização da sua rede de transmissão de energia  Mapas divulgados pela Cemig mostram a posição do aeródromo onde o avião deveria pousar, a área de segurança e a localização da sua rede de transmissão de energia

O que anuncia a FAB

“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5/11), em Caratinga (MG)”, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

Os relatos dos moradores das proximidades do acidente apontam ruídos estranhos e quando olharam para o alto viram o avião descendo no rodopio de parafuso no ar até cair na cachoeira. As informações preliminares apontam que a documentação da aeronave estava em dia para realizar o serviço de fretamento e era operado pela empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás.

Show em Caratinga

A cantora realizaria um show na noite desta sexta-feira (5), no Parque de Exposições João da Costa Mafra, em Caratinga e parte da equipe de músicos e produção já tinha chegado à cidade e estava hospedada em um hotel. Marília Mendonça tinha 26 anos, era de Goiás e deixou um filho de 1 um ano e 11 meses.

Conforme divulgado no começo da noite pela Polícia Civil de Caratinga, uma força-tarefa foi montada para agilizar os trabalhos da perícia e da necropsia, para que os corpos sejam liberados até a meia noite desta sexta-feira.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou agora a noite que o velório da cantora será realizado no ginásio Goiânia Arena, localizado ao lado do estádio Serra Dourada, na capital goiana.

Álbum pessoal
Uma das vítimas do desastre, Abicieli Silveira Dias Filho, tio da cantora, também era assessor de Marília e foi um dos grandes incentivadores da carreira meteórica da Rainha da SofrênciaUma das vítimas do desastre, Abicieli Silveira Dias Filho, tio da cantora, também era assessor de Marília e foi um dos grandes incentivadores da carreira meteórica da Rainha da Sofrência


Álbum pessoal
O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior residia em Brasília (DF)O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior residia em Brasília (DF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário