05 de novembro, de 2021 | 17:25

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Caratinga

Reprodução Super Canal
Marília Mendonça tinha 26 anos e se apresentaria hoje em CaratingaMarília Mendonça tinha 26 anos e se apresentaria hoje em Caratinga

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, um produtor, um assessor, um piloto e o copiloto de um avião bimotor prefixo PT ONJ, King Air, morreram na queda da aeronave na tarde desta sexta-feira (5), na serra de Piedade de Caratinga.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU foram mobilizadas para o local, mas não houve o que fazer. Todos os cinco ocupantes do avião estão mortos, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço, que acompanhou o caso desde as 16h.

O acidente aconteceu por volta 15h50 desta sexta-feira (5/11), a poucos minutos do local programado para o pouso do avião, o aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga. Na aproximação, o avião perdeu altitude e caiu em uma cachoeira. As causas ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Além de Marília, estavam no voo, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país, o produtor Henrique Ribeiro, o Henrique Bahia, que foi também produtor do cantor Cristiano Araújo, vítima de em um acidente de carro em junho de 2015.

O piloto do avião bimotor Beechcraft King Air foi identificado como Geraldo Martins de Medeiros Júnior, natural do Piauí, que atualmente residia em Brasília (DF). Ele deixou a esposa e três filhos. O copiloto Tarciso Viana, também de Brasília, tinha dois filhos e a mulher estava grávida de sete meses.

Veja também:
Avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas bateu em cabo da rede de energia antes de cair em cachoeira
Cantora se apresentaria hoje em CaratingaCantora se apresentaria hoje em Caratinga

Apresentação hoje

A cantora e sua equipe viajavam para Caratinga porque ela se apresentaria na noite de sexta-feira no Parque de Exposições João da Costa Mafra.

Cerca de 40 minutos antes do acidente, Marília fez postagens em seu Instagram contando que ia de Goiás, para Minas Gerais. No vídeo é possível ver o avião ao fundo e ela, vestida com uma roupa xadrez preto e branco, caminhando em direção à aeronave carregando o estojo com seu violão. Nas imagens do resgate divulgadas pelos canais de jornalismo foi possível ver o estojo do vilão ser retirado e um pedaço da roupa xadrez. Marília deixa um filho de um ano e nove meses, Leo.

Cabine intacta, mas sem sobreviventes

As imagens divulgadas nas mídias sociais por pessoas que foram para o local mostram que a cabine do avião ficou intacta e não houve explosão. Entretanto, a informação oficial indica que a artista e os demais ocupantes do avião não sobreviveram.

Marília Mendonça tinha um show agendado para a noite desta sexta-feira, em Caratinga. O avião deveria ter pousado no aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha a Caratinga mas, na aproximação para o pouso, perdeu altitude e caiu em uma cachoeira.

Com uma corda, os bombeiros fizeram a ancoragem do avião, em meio a pedras escorregadias e correnteza do curso d´água. Foi um trabalho iniciado por volta das 16h e até agora, às 17h30, ainda não tinha terminado.

O lugar onde o avião caiu fica a onze quilômetros de Caratinga e trata-se de uma área de aproximação de voos do aeroporto de Ubaporanga.

As imagens do local do acidente foram transmitidas ao vivo pelo Portal Supercanal, parceiro do Diário do Aço. No pico da audiência, mais de 50 mil pessoas se conectaram na transmissão, que apresentou instabilidade, saiu do ar e voltou por mais de uma vez.

"Tem muita informação circulando por aí, informando que as pessoas foram resgatadas e hospitalizadas, mas isso não procede, todos os ocupantes estão ali dentro", enfatizou o repórter Lucas Vieira, do Supercanal, que fez a transmissão ao vivo por mais de duas horas.
Avião caiu ao se aproximar do aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha ao local onde cantora faria show Avião caiu ao se aproximar do aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha ao local onde cantora faria show


Enquanto a imprensa nacional chegou a noticiar (equivocadamente) que os ocupantes do avião tinham sido resgatados e levados para um hospital, as imagens ao vivo do Supercanal mostravam que o avião permanecia fechado e as equipes de resgate tinham dificuldades para chegar à aeronave. Às 17h20 uma fonte oficial confirmou ao Diário do Aço que não havia sobreviventes.

Foi um dia em que a a imprensa do interior se sobressaiu à grande mídia.

Sucesso sertanejo

Marília Mendonça era um dos grandes expoentes da música sertaneja no Brasil. Sendo o principal nome do “feminejo”, nome dado ao protagonismo feminino no meio sertanejo, que sempre foi recheado por homens. Ela lançou seu primeiro EP em 2015, mas o sucesso arrasador veio em 2016, com o lançamento do DVD com a canção “Infiel”.

Seu segundo álbum, Realidade, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. No projeto Todos os Cantos, Marília caminhava a pé pela cidade convidando as pessoas para irem aos shows, que eram gratuitos.

Além de Marília Mendonça, morreram no acidente, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto, Tarciso Pessoa VianaAlém de Marília Mendonça, morreram no acidente, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

06 de novembro, 2021 | 17:30

“Triste isso mas Deus sabe oque faz estava indo fazer um show já tinha vendido cinco mil ingressos E a pandemia não acabou Deus tem de misericórdia do povo que está preparando pro carnaval Deus não está brincando mas o povo nao quer acreditar”

Mili

06 de novembro, 2021 | 02:33

“Deus tenha ela na hora q eu recebi a notícia eu não acreditei ??? estou muito triste pra mim ela tá viajando ainda nada aconteceu”

Jones

05 de novembro, 2021 | 19:32

“Marília cantava os beija-flores,
as sempiternas perjuras sentimentais
e as fraturas expostas em morreres de amores.”

Aaa

05 de novembro, 2021 | 17:30

“Mentira! A informação que tem é que um homem faleceu.”

Envie seu Comentário