22 de outubro, de 2021 | 15:10

Greve dos tanqueiros é suspensa em Minas Gerais

A greve dos tanqueiros foi suspensa, na tarde desta sexta-feira (22), pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG). O movimento durou cerca de 38 horas e chegou a causar desabastecimento de combustível em algumas cidades mineiras.

O presidente do sindicato, Irani Gomes, anunciou a decisão do fim da greve na tarde desta sexta-feira. “Após a sensibilidade das distribuidoras junto às transportadoras de combustível, eles resolveram suspender a paralisação até o momento, mas ainda aguardam uma posição do governo do Estado referente às alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, afirmou.

A paralisação dos tanqueiros teve início oficialmente na noite de quinta (21) e tinha como reinvindicação a redução do ICMS cobrado pelo governo do Estado sobre os combustíveis, além da política de preços da Petrobras.

Veja mais:

Representante de caminhoneiros chama de esmola os R$ 400 do bolsa diesel
Bolsonaro afirma que novo aumento nos preços dos combustíveis é iminente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

23 de outubro, 2021 | 07:12

“? a segunda vez que fazem essa graça. Falta de articulação ou tem alguém ganhando com isto? pq efetividade nenhuma com essas paralisações. Tudo continua do mesmo jeito.”

Envie seu Comentário