03 de outubro, de 2021 | 19:00
Corpo de Bombeiros atualiza número de vítimas em acidente com ônibus
Foram quatro as vítimas que ficaram sem vida em um acidente com um ônibus que fazia uma linha entre São Paulo e Bahia, na noite de sábado (2), em um trecho da BR-116 em Leopoldina, na Zona da Mata mineira.
No acidente morreram, um bebê de 1 ano e 1 mês e três mulheres duas delas já identificadas, uma de 48 e outra de 65 anos.
O ônibus da Viação Gontijo despencou de uma ribanceira de aproximadamente 250 metros às margens da BR-116, em Leopoldina. O acidente ocorreu na noite de sábado, quando o veículo saiu da pista e foi parar capotado e completamente destruído meio do mato.
Inicialmente, as autoridades informaram que oito pessoas haviam morrido, mas a informação foi atualizada, na tarde de domingo (3), para quatro óbitos.
O coletivo levava 52 passageiros, dentre eles, seis crianças, além do próprio motorista. Todos os envolvidos tiveram algum tipo de ferimento. Durante todo o domingo os Bombeiros Militares atuaram no local do acidente.
O local onde ônibus parou capotado é de difícil acesso, em meio a vegetação. Somente com a remoção dos destroços do local os trabalhos de busca por vítimas foram dados por encerrados. A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez a coleta de dados para definir a possível causa do acidente.
Neste domingo a Viação Gontijo publicou nota oficial em que lamenta o acidente e anuncia os encaminhamentos dados:
Nota da Viação Gontijo:
"Infelizmente, apesar de todo ônibus da Gontijo só sair da garagem para iniciar viagens após revisão mecânica, e de todo o cuidado na estrada para garantir a segurança dos passageiros, tivemos grave acidente no início da madrugada deste domingo, que lamentavelmente levou à morte 4 dos nossos passageiros.
A empresa enviou imediatamente para o local 3 gerentes de Belo Horizonte para acompanharem os passageiros em hospitais, onde o estado de cada um foi checado, além de avisar as famílias, levar os que os médicos liberavam para local onde podiam tomar banho, descansar, além de receberem alimentação. A empresa cuidou também do acompanhamento às famílias na liberação dos corpos junto às autoridades.
O motorista teve apenas cortes pequenos no braço e na cabeça e foi logo liberado do hospital de Leopoldina. Ele prestou depoimento à polícia, informando que chovia muito na Serra da Vileta ( BR 116, município de Leopoldina-MG) quando ao entrar em uma poça d'água o ônibus perdeu a aderência ao solo e saiu da pista, deslizando para a ribanceira. O ônibus levava 46 adultos e 6 crianças (total de 52 passageiros). Destes, 34 foram examinados e liberados pelos médicos ao longo do dia.
No início da noite, o total de liberados subiu para 42 e apenas 6 permaneceram nos hospitais, mas sem quadros graves".
Veja também:
-Colisão entre veículos deixa dois mortos em Bom Jesus do Galho
-José Coelho, o Caburé morre atropelado em Cava Grande
-Caminhão e carreta consumidos por incêndio na BR-381
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]