EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de setembro, de 2021 | 18:38

Produtor rural e funcionário são multados em mais de R$ 273 mil reais por incêndio florestal em Ferros

Divulgação PMMAMB
Incêndio atingiu diversas propriedades vizinhas totalizando uma área de 102,5 hectares de formação florestal remanescente da mata atlânticaIncêndio atingiu diversas propriedades vizinhas totalizando uma área de 102,5 hectares de formação florestal remanescente da mata atlântica

O município de Ferros vem sofrendo desde o início do mês de setembro com focos de incêndios florestais, causando grande impacto na flora nativa e na fauna silvestre brasileira.

O 4° Grupamento de Meio Ambiente, da Polícia Militar de Meio Ambiente, tem sido acionado frequentemente e vem desencadeando operações com a intenção de flagrar a autoria dos incêndios.

Neta terça-feira (21) os policiais do 4º Grupamento lavraram multa para um produtor rural da região e seu funcionário, apanhados em uma ação de desmatamento em uma Área de Preservação Permanente (APP) e que teriam causado um incêndio que atingiu diversas propriedades vizinhas totalizando uma área de 102,5 hectares de formação florestal remanescente da Mata Atlântica.

A área verde, que virou cinza e carvão, era composta de árvores de médio e grande portes e vegetação exótica (pastagens, capineiras e canaviais).

"O prejuízo ambiental foi gigantesco e os produtores atingidos ainda não avaliaram os impactos em suas propriedades", informou um dos policiais ao Diário do Aço. O valor da multa foi de R$ 273.513,40 e a área atingida soma 102,5 hectares.

Veja também:
*Incêndio destrói vegetação na divisa de Santana do Paraíso com Ipatinga
*No Dia da Árvore, professora de Engenharia Ambiental e Sanitária destaca impacto das plantas no controle da temperatura


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Christina de Oliveira

22 de setembro, 2021 | 10:21

“o bandido não vai pagar a multa,o prefeito da cidade devia ser homem para penhorar as terras do criminoso.”

Jos

21 de setembro, 2021 | 21:45

“Estamos pagando a conta destes criminosos, com este CLIMA.Pq acho que nunca pagam estas multas..”

Envie seu Comentário