21 de setembro, de 2021 | 08:21

Strada usada no homicídio em Baixa Verde é localizada com suspeito de desmanche de veículos

Enviada para o portal Diário do Aço
A Fiat Strada usada no homicídio em Baixa Verde, estava em uma oficina de lanternagem para reparosA Fiat Strada usada no homicídio em Baixa Verde, estava em uma oficina de lanternagem para reparos

Um homem de 37 anos foi preso no fim da tarde de segunda-feira (20) por envolvimento com desmanche de veículos. Em uma oficina na rua dos Rodoviários, no Santa Terezinha, em Timóteo, foram encontradas diversas partes de carros e veículos com suspeitas de adulteração. Além disso, os policiais localizaram uma Fiat Strada usada no homicídio e tentativa de homicídio de dois jovens no distrito de Baixa Verde, em Dionísio no dia 5 deste mês, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O serviço de inteligência da 85º Companhia da Polícia Militar conseguiu a informação que A.G.D., de 37 anos, seria o proprietário da Fiat Strada branca usada nos crimes em Baixa Verde. Além disso, ele estaria desmanchando carros roubados ou furtados, além de adulterar alguns veículos.

Os PMs começaram a monitorar o denunciado na rua dos Empresários, bairro Santa Terezinha, em um local que o suspeito costuma frequentar. Ele foi fotografado saindo do local. Do lado de fora os policiais perceberam várias peças e partes de veículos, além de outros parcialmente desmontados.

Na tarde de segunda-feira, o suspeito foi visto saindo em uma Fiat Strada e foi abordado na entrada de Ipatinga por uma equipe da PM de Meio Ambiente, que deu apoio aos colegas de Timóteo. O condutor apresentou uma CNH que se encontrava bloqueada.

Os policiais fizeram buscas na Strada e, dentro do capô, abaixo do para-brisa, foram encontrados três cartuchos deflagrados calibre 9 milímetros, mesmo calibre da arma usada no homicídio em Dionísio. Diante da descoberta, A.G. confessou que tem uma picape Strada branca que teria alugado para um indivíduo.

Após o crime, a Fiat Strada foi abandonada por ele nas proximidades da Lagoa Pimenta, no distrito de Cava Grande, em Marliéria. O veículo usado no homicídio estava com a frente danificada, pois foi usada para bater na moto na qual estavam as duas vítimas do atentado.


A.G. ainda revelou que a picape abordada em Ipatinga também teria sido alugada pelo mesmo indivíduo que usou o outro veículo no crime em Baixa Verde. Possivelmente os cartuchos deflagrados podem ser da arma desta pessoa que é suspeita do crime de homicídio.

Oficina clandestina de desmanche de veículos



O abordado negou ter alguma oficina de desmanche, mas acabou confessando, diante das provas, que usava um imóvel no bairro Santa Terezinha. Os PMs foram até o local onde foram encontradas diversas partes de veículos, como um dos vidros de uma VW Saveiro branca, placas FEA-8A25, tomada em um assalto no dia 30 de abril em Ipatinga.

No porta luvas de um painel desmontado foi localizada uma cópia de um documento de um Fiat Siena furtado neste ano em Belo Horizonte, um carro cujas placas eram JIM-9005. Também estava na oficina clandestina uma Fiat Strada cor preta, placas BAJ-7I36, parcialmente desmontada.

Conforme levantamentos da PM, esta Fiat Strada estava com o vidro traseiro com gravação do chassi divergente do chassi do veículo. Outra Fiat Strada de cor branca, placas PTJ-0499, também parcialmente desmontada e com o vidro esquerdo sem gravação de chassi.

Em sua defesa, o indivíduo alegou que comprou as peças em Belo Horizonte e não sabia da situação delas. Apesar dessa alegação, não apresento nota-fiscal das supostas compras na capital mineira. Sobre a situação da Saveiro roubada, A.G. disse que não sabe quem seria a pessoa que a deixou na oficina.

A picape usada nos crimes em Baixa Verde foi localizada em uma oficina de lanternagem em Coronel Fabriciano. A Strada de placas QJC-5A03 estava com divergência também no número do chassi gravado no vidro com o chassi do veículo. Ela foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. A.G. foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Fiat Strada foi usada para derrubar as vítimas em uma moto



O crime no qual foi usada a picape foi praticado na estrada de acesso ao distrito de Baixa Verde, em Dionísio, na tarde de 5 de setembro, um domingo. Vitor Hugo Silva Oliveira, de 21 anos, morreu no local do crime ao ser alvejado com diversos disparos. D.L.O., de 27 anos, foi baleado, mas conseguiu fugir dos criminosos.

As vítimas estavam em uma moto Honda XRE 300 a caminho de uma cachoeira em Dionísio. Os dois jovens foram derrubados da motocicleta por uma colisão na traseira provocada pelo condutor da Fiat Strada, de cor branca. Na ocasião, a placa dianteira da picape se soltou e ficou no local.

Os ocupantes do veículo, entre eles R.A.L.F., de 27 anos, que teria alugado a Strada, desembarcaram e praticaram o crime com pistola semiautomática e revólver. R.A. é investigado por crimes violentos em Timóteo, além de ser integrante de uma gangue da cidade.

Durante as buscas aos autores, os PMs conseguiram localizar e prender um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento com o crime . M.H.R.B.S. foi preso no distrito de Cava Grade, em Marliéria, no dia 6.

O investigado é de Timóteo e quando foi preso estava em meio a uma mata. A polícia acredita que ele procurava ou escondia algo no mato. Os PMs vistoriaram o local e encontraram uma pistola calibre 9 mm, municiada com 17 cartuchos e com a numeração raspada, e um revólver calibre 38 carregado com 5 cartuchos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário