29 de julho, de 2021 | 13:25

Governador de Minas conhece estrutura de vacinação ipatinguense

Divulgação
Prefeito Gustavo Nunes e governador Zema acompanharam a imunização na UBS do Jardim PanoramaPrefeito Gustavo Nunes e governador Zema acompanharam a imunização na UBS do Jardim Panorama

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), acompanhado de sua equipe de governo, recepcionou na manhã desta quinta-feira (29) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Ambos vieram à região para uma visita ao sistema de saúde local e compromissos na sede regional da Fiemg.

Após sobrevoar a região do Parque Ipanema e o vizinho bairro Jardim Panorama, as autoridades estaduais pousaram em um helicóptero no gramado do Ipatingão, deslocando-se então para o drive-thru montado no estacionamento do estádio, para imunizar pessoas a partir dos 32 anos. Segundo o governo ipatinguense, nesta data foram vacinadas 1.809 pessoas contra a covid-19.

Em seguida, a comitiva se dirigiu para a Unidade Básica de Saúde do Jardim Panorama. Durante a visita, conforme divulgada pelo Executivo municipal, Gustavo Nunes expôs ações que vêm sendo desenvolvidas em várias frentes para reestruturação do sistema de saúde da cidade e demonstrou o potencial para ampliação do contingente de vacinas encaminhado por meio do Estado.

Veja também:
Hoje tem tem ação de vacinação contra a covid-19 para ipatinguenses na faixa de 32 anos
Romeu Zema acompanha adesão de Ipatinga, Timóteo e Jaguaraçu às diretrizes do Minas Livre para Crescer

Resposta gratificante

No momento de contato com os vacinados na UBS do Panorama, Romeu Zema salientou a importância do trabalho conjunto entre Estado e municípios para acelerar o combate à pandemia. “Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura pela eficiência do trabalho aqui realizado. É gratificante ver o panorama com que nos deparamos aqui. Pudemos perceber que a cidade realmente é um modelo em iniciativas de combate à covid-19 e, não por acaso, a vida está voltando mais rapidamente ao normal, para alívio dos moradores e dos segmentos que movem a economia”, comentou.

O prefeito Gustavo Nunes realçou que as equipes de imunização do município têm trabalhado permanentemente para garantir que as doses recebidas cheguem com a maior agilidade possível à população. “Temos um vírus que se espalha muito rápido e a solução é a vacina. Estamos trabalhando, inclusive nos fins de semana, para que as pessoas dos grupos prioritários fiquem protegidas, mas também não podemos relaxar. A população precisa continuar contribuindo”.

Edileide Ferreira de Carvalho, moradora do Jardim Panorama, que recebeu a segunda dose do imunizante na UBS do bairro, se disse aliviada. “Quando marcaram a data da segunda dose, fiquei um pouco desconfiada, porque a gente sabe que no Brasil nem sempre as coisas funcionam como programado. Aliás, às vezes nem funcionam. E qual não foi a minha surpresa quando esteve na minha casa uma servidora da Saúde, dando conta de que o reforço da vacina já estava disponível para mim. Hoje posso dizer que o trabalho tem sido feito com muito zelo e seriedade”, considerou, acrescentando ainda que não teve nenhuma reação adversa com a vacina Astrazeneca.

Potencial do município
O secretário de Saúde de Ipatinga, Cleber de Faria, explica que a ampliação dos públicos-alvo está condicionada também às entregas de imunizantes pelo Ministério da Saúde. “Os dados do avanço da vacinação se refletem na diminuição no número de casos de internações por covid-19, mas é preciso ter claro que ainda há um longo caminho a ser trilhado até que todos estejam em plena segurança. A prevenção ainda é indispensável. Esperamos que o Ministério da Saúde consiga cumprir as previsões de entrega de doses, porque temos capacidade para vacinar rapidamente”, afirmou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário