29 de julho, de 2021 | 07:00

Hoje tem tem ação de vacinação contra a covid-19 para ipatinguenses na faixa de 32 anos

Alex Ferreira
Por causa da realização dessa ação nesse local, a feira atacadista, que seria realizada aqui hoje foi removida para o trecha da avenida Maanaim, no bairro Iguaçu. Por causa da realização dessa ação nesse local, a feira atacadista, que seria realizada aqui hoje foi removida para o trecha da avenida Maanaim, no bairro Iguaçu.

A secretaria de Saúde de Ipatinga promove hoje a vacinação contra a covid-19 pelo sistema drive-thru, iniciando a imunização de moradores com idade a partir de 32 anos. Desde o começo do dia a fila de pessoas em veículos para entrar no estacionamento do Ipatingão se estende até as proximidades do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na avenida Roberto Burle Marx.

A ação, que já ocorreu em mais de uma ocasião sempre aos sábados, desta vez é realizada, excepcionalmente, no meio da semana, de 7h às 11h, informa a administração municipal.

As pessoas acima dessa faixa (32) que ainda não se vacinaram estão recebendo as doses normalmente nas Unidades de Saúde, de acordo com a chamada/agendamento pelos agentes de saúde.

O prefeito Gustavo Nunes, que recebe hoje em Ipatinga, o governador Romeu Zema, reitera que “Ipatinga vem se destacando entre as cidades de Minas como referência no combate e avanço na vacinação contra a Covid-19, graças a eficientes estratégias de gestão, com investimentos diversos e o envolvimento e interação de várias secretarias”.

“Nosso governo tem conseguido reestruturar o sistema de saúde municipal e com suas ações conquistar resultados positivos na luta contra a Covid-19. Vamos mostrar ao governador todo trabalho exemplar que temos feito, e solicitar atenção extra ao município, principalmente com o envio de um maior quantitativo de vacinas”, destacou Gustavo Nunes.

Veja também:
Romeu Zema vai participar de inauguração da UBS do Ana Rita, em Timóteo

Alex Ferreira
São atendidas hoje pessoas residentes em Ipatinga com idade acima de 32 anos e pessoas que precisavam receber a segunda dose; As Unidades de Saúde mantém normalmente a vacinação dentro das faixas etárias já convocadas para a imunização São atendidas hoje pessoas residentes em Ipatinga com idade acima de 32 anos e pessoas que precisavam receber a segunda dose; As Unidades de Saúde mantém normalmente a vacinação dentro das faixas etárias já convocadas para a imunização


Estrutura do drive thru

A estrutura de hoje é a mesma que vem sendo utilizada no estacionamento do Ipatingão, com acesso do público a partir da entrada próxima ao 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Para o atendimento às pessoas são mobilizadas 16 equipes.

A ocasião também será oportunidade para atendimento de quem está dentro do prazo estabelecido na carteira de vacinação para receber a segunda dose de imunizantes.

Conforme a secretaria de saúde, o município tem obtido êxito no trabalho de alcançar com maior rapidez os grupos prioritários recomendados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), baixando sucessivamente os níveis de proliferação da doença e proporcionando maior segurança à população, o que se reflete também na queda dos índices de ocupação de leitos de UTI e dos óbitos.

“Estamos iniciando agora a vacinação entre as pessoas de 32 anos acima. A expectativa do governo é vacinar toda a população adulta com a primeira dose até o final de outubro”, informou o prefeito.

Vacinômetro



A Secretaria de Saúde de Ipatinga divulgou nesta quarta-feira que já aplicou 160.877 doses aplicadas de vacinas contra a covid-19.

Conforme o vacinômetro dde quarta-feira, 119.337 pessoas já receberam a primeira dose. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 37.296 pessoas, e 4.244 receberam a dose única. Veja, abaixo, outros dados do boletim epidemiológico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Helena

29 de julho, 2021 | 13:19

“PrefeituradeIpatinga! Boa tarde, Por favor minha filha trabalha em farmácia, Ela tem prioridade para vacinar? Ela tem 23 anos e é só ela que está sem vacinar entre os colegas de trabalho. Muito obrigada”

Envie seu Comentário