Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de julho, de 2021 | 14:42

Romeu Zema vai participar de inauguração da UBS do Ana Rita, em Timóteo

Divulgação
Prefeito Douglas Willkys fez convite ao governador em maio, quando eles se reuniram em Belo HorizontePrefeito Douglas Willkys fez convite ao governador em maio, quando eles se reuniram em Belo Horizonte

Na próxima quinta-feira (29), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai cumprir agenda em Timóteo. Ele vai participar, na parte da tarde, da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Rita e entregar escrituras de propriedade de imóveis no bairro Novo Tempo, informou o governo timoteense nesta segunda-feira (26).

O convite ao governador foi feito em maio deste ano pelo prefeito Douglas Willkys (PSB), quando ele esteve na Cidade Administrativa cumprindo uma série de agendas.

A UBS do Ana Rita, localizada na rua Polônia, nº 241, será entregue à população depois de sete anos do início da obra. A unidade levará o nome de Maria Raimunda Perdigão (in memoriam), uma homenagem à moradora da regional Sul pelos relevantes serviços prestados na área de saúde do município. Durante a solenidade todos os presentes terão que usar máscara.

UBS

A atual gestão da Prefeitura de Timóteo destaca que retomou a obra da UBS em 2020, depois de inaugurada, a unidade irá beneficiar cerca de 10 mil moradores de toda a regional. A construção da unidade, iniciada em 2014 por meio de convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 1,3 milhão, foi interrompida pelo menos trê vezes ao longo dos últimos sete anos.

Para esta etapa final, o investimento foi de superior a R$ 870 mil. A UBS do Ana Rita foi construída em uma área de 545,61 metros quadrados e contará com salas de ginecologia, de vacina, consultório odontológico, de atendimento multiprofissional/consultório, cuidados básicos, triagem, coleta, curativos, além da área administrativa.

A unidade começa a atender a população na sexta-feira (30), com uma médica, duas enfermeiras, um técnico de enfermagem, seis agentes comunitárias de saúde, dois auxiliares de serviços gerais, dois agentes administrativo e uma educadora física.

Em função da inauguração da nova UBS, nesta terça (27) e quarta-feira (28) os atendimentos médicos da antiga unidade do Ana Rita - que funciona na rua Suécia, serão realizados na UBS da Sede (Praça 29 de Abril) por causa da mudança de local. A partir de sexta-feira a UBS do Ana Rita passa a funcionar na rua Polônia.

Regularização Fundiária

A solenidade de entrega das escrituras de posse de lotes será realizada no auditório da prefeitura. Serão entregues 78 escrituras para moradores das avenidas Ana Moura e Universal e das ruas do Luar, Centauro, Mercúrio e Estrela. O Executivo informa que retomou o processo de regularização fundiária em diversos bairros da cidade a exemplo das comunidades do Ana Rita, Macuco, Bandeirante e Bela Vista, resolvendo assim um antigo problema no município.

A entrega das escrituras está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre o município, que mantém o programa Viver Legal de Regularização Fundiária, e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) por meio do Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário