Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de julho, de 2021 | 10:31

Romeu Zema acompanha adesão de Ipatinga, Timóteo e Jaguaraçu às diretrizes do Minas Livre para Crescer

Objetivo do decreto municipal é tornar Minas Gerais mais segura e fácil de empreender, gerando mais empregos e renda para a população

Tiago Araújo
Ao lado de deputados e secretários, governador de Minas Gerais desembarcou em Ipatinga na manhã desta quinta-feira Ao lado de deputados e secretários, governador de Minas Gerais desembarcou em Ipatinga na manhã desta quinta-feira

Os governos municipais, de Ipatinga, Timóteo e Jaguaraçu, assinam na manhã desta quinta-feira (29), o Decreto Municipal de Liberdade Econômica. A iniciativa integra o Minas Livre Para Crescer, programa estratégico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) que objetiva diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população mineira.

Uma série de exigências, que eram consideradas impeditivas para o andamento e aprovação de projetos empreendedores estão sendo canceladas ou revogadas pelos municípios e o estado.

O governador Romeu Zema acompanha as assinaturas durante reunião com prefeitos e empresários da região, na sede da Fiemg Regional do Vale do Aço, em Ipatinga.

Conforme o governo, a simplificação do ambiente de negócios em Minas Gerais garante novos investimentos e ampliação de outros. Na gestão atual, são mais de R$ 129 bilhões atraídos de empresas privadas que seguem investindo no estado. Isso garante a geração de mais de 60 mil empregos diretos.

O programa e as iniciativas municipais têm tornado o estado de Minas Gerais o mais seguro e fácil de se empreender, promovendo o aumento da segurança jurídica para os empresários.
Yago Cardoso
Um dos compromissos do governador na manhã de hoje foi com empresários na sede da Fiemg Regional Vale do Aço, em IpatingaUm dos compromissos do governador na manhã de hoje foi com empresários na sede da Fiemg Regional Vale do Aço, em Ipatinga


Veja a agenda do governador hoje e amanhã no Vale do Aço:
Romeu Zema cumpre agendas de trabalho em municípios do Vale do Aço

Balanço

Ao todo, 68 cidades já publicaram decreto próprio. Outras 54 estão em processo de elaboração, segundo balanço divulgado pelo governo de Minas de Gerais.

Dentro das ações do Minas Livre para Crescer, 361 atos já foram revogados, entre decretos, portarias, resoluções, com o objetivo de desburocratizar e simplificar a vida do investidor desde o início da gestão. Outras 701 atividades foram dispensadas de alvará, tornando-se atividades livres.



Ipatinga

“Essa adesão representa desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de riqueza. Estamos desburocratizando o município de Ipatinga por meio do decreto. O texto tira a obrigatoriedade de uma série de empresas em diversos ramos, reduzindo a burocracia: se tem CNPJ, abre a empresa e a toca para funcionar”, resumiu Gustavo Nunes.

Yago Cardoso
Prefeito Gustavo Nunes durante assinatura do termo de adesão Prefeito Gustavo Nunes durante assinatura do termo de adesão


Timóteo

Douglas Willkys lembrou que o Executivo travou desde o primeiro dia uma guerra pela geração de emprego e renda. “Esse decreto irá facilitar para que outras pessoas façam investimento e gerem emprego e renda. Timóteo foi o município que mais gerou emprego no Vale do Aço em 2020 e vamos trabalhar para manter essa boa sequência, porque no cenário que estamos vivendo hoje é disso que as pessoas precisam: ter dignidade para tocarem a sua vida”, avaliou.

Gil Leonardi/Imprensa MG
Douglas Willkys também garantiu a participação de Timóteo no programaDouglas Willkys também garantiu a participação de Timóteo no programa


Deputados celebram visita de Zema e investimentos na região

O deputado federal Hercílio Diniz (MDB) também esteve na agenda da Fiemg. “É uma satisfação receber o governador em nossa cidade e região. Minas Gerais passou por muitas dificuldades financeiras e a gestão fica comprometida. Zema tem conseguido sanar as contas, colocar folha de pagamento em dia e Ipatinga tem sido comtemplada com investimentos e muitos benefícios. Acreditamos que o governador começa a sinalizar uma candidatura à reeleição e precisamos disso para dar continuidade ao trabalho. É torcer para que mantenha no cargo e dê sequência a esse desenvolvimento”, declarou.
Yago Cardoso
O deputado federal Hercílio Diniz deu as boas-vindas ao governadorO deputado federal Hercílio Diniz deu as boas-vindas ao governador


Estruturantes

Por sua vez, o deputado estadual José Célio de Alvarenga, o Celinho Sintrocel (PCdoB), salientou que a presença de Zema na região é importante e mostra o reconhecimento que a Região Metropolitana tem para Minas Gerais. “O governador vem num momento em que pode mostrar para toda a população a entrega de obras estruturantes e sinalizar por novos investimentos em nossa região. Ele estará na MG-760, um investimento de R$ 140 milhões na Estrada-Parque Bispo Dom Helvécio (Marliéria); temos também as obras do aeroporto, já com cerca de 60% concluídas; além de investimentos que os prefeitos têm feito em Ipatinga, Fabriciano, Timóteo, Marliéria, Dionísio, São José do Goiabal. O governador, como maior autoridade, reconhece a nossa região e é o momento de conversarmos com ele em busca de novos investimentos”, almejou Celinho.

Yago Cardoso
Celinho Sintrocel exaltou trabalho e investimentos feitos na região Celinho Sintrocel exaltou trabalho e investimentos feitos na região


Veja também:
Zema vai assinar termo que prevê incentivos fiscais às empresas interessadas em se instalar em Fabriciano
Governador participará de inauguração da UBS do bairro Ana Rita, em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário