
28 de julho, de 2021 | 14:10
Zema vai assinar termo que prevê incentivos fiscais às empresas interessadas em se instalar em Fabriciano
Divulgação
Termo de Mútua Cooperação Técnica busca viabilizar ações para a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço ? Coronel Fabriciano, em fase de implantação

Em visita ao Vale do Aço, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai cumprir agenda em Coronel Fabriciano. Na tarde desta quinta-feira (29), Zema celebrará o Termo de Mútua Cooperação Técnica, visando viabilizar ações para a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço Coronel Fabriciano, em fase avançada de implantação. Também assinarão o documento o prefeito Marcos Vinicius Bizarro e o vice-presidente da Federação das Indústrias Mineiras (Fiemg), Luciano de Araújo, informou o Executivo fabricianense.
Dentre os pontos tratados no Termo de Cooperação, está a proposição de estudos para oferecer incentivos fiscais e tributários para empresários interessados em se instalar no Parque Industrial. Na ocasião também será apresentado o site www.desenvolve.fabriciano.mg.gov.br com informações sobre o Parque Industrial e o formulário de manifestação de interesse para empresários.
A solenidade está marcada para 17h, no Auditório Maria Angélica Rodrigues Nunes, no Complexo Administrativo da prefeitura. Empresários, autoridades políticas, lideranças e representantes de entidades e instituições que atuam na área de negócios no município e região já confirmaram presença. O evento seguirá as normas sanitárias de prevenção à covid-19.
Parque Industrial
O Parque Industrial Vale do Aço, novo vetor de Desenvolvimento de Coronel Fabriciano, deve tornar-se o maior empreendimento de negócios do Leste de Minas Gerais. São aproximadamente 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de m², com localização privilegiada e infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. O empreendimento está situado na divisa de Coronel Fabriciano e Timóteo, às margens da BR-381, próximo às siderúrgicas (Usiminas e Aperam) e tem acesso à estrada de Ferro Vitória-Minas (EFMV).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]