Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de julho, de 2021 | 18:42

Filho é acusado de matar e enterrar a mãe no quintal no bairro Industrial

Reprodução
Maria Auxiliadora da Costa tinha 78 anosMaria Auxiliadora da Costa tinha 78 anos

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer à rua Ucrânia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, onde segundo testemunhas teria ocorrido um crime. O fato foi confirmado e o corpo de uma mulher foi encontrado enterrado no quintal residência dela.

No local a reportagem do Diário do Aço constatou que a vítima foi Maria Auxiliadora da Costa, de 78 anos. Membro da Igreja Assembleia de Deus, a idosa era muito conhecida e sua morte gerou comoção.

O suspeito de autoria do crime, é o próprio filho da vítima, Alfredo da Costa Laurenço, de 48 anos, que fugiu do local. Segundo relato de testemunhas, esse suspeito já tinha passagens pela polícia em 2011. Alfredo acabou preso horas depois em fuga, em João Monlevade, conforme apurou o Diário do Aço.
Wellington Fred
O corpo da idosa foi encontrado nessa cova, cavada entre bananeiras nos fundos de um quintal O corpo da idosa foi encontrado nessa cova, cavada entre bananeiras nos fundos de um quintal

O tenente do Corpo de Bombeiros, Marques, explicou à reportagem do jornal que a desconfiança do crime surgiu porque Alfredo foi visto cavando uma cova nos fundos do quintal. Na manhã desta sexta-feira ele saiu de casa, não retornou mais. A mãe dele também não foi mais vista. Com isso, a polícia foi acionada, verificou que havia um corpo numa cova rasa e os bombeiros foram acionados para a remoção do cadáver, repassado à perícia da Polícia Civil.

Um corte foi constatado no pescoço da idosa e pode ter sido a causa da morte. A polícia acredita que o crime foi cometido dentro da residência e o corpo arrastado depois. Também a casa, que fora alugada há dois anos pela idosa, estava toda arrumada, limpa e o lençol da cama da vítima foi trocado.

Alfredo, conforme conhecidos dele, tinha distúrbios mentais e fazia tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro.

Conhecidos informaram que ele já tinha passagens pela polícia, em uma ocorrência por ato libidinoso, no ano de 2018, quando teria mostrado o órgão genital para uma jovem.

Veja também:
Autor confesso da morte da mãe no bairro industrial é encaminhado ao Ceresp em Ipatinga

Wellington Fred
Crime foi registrado na rua Ucrânia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso Crime foi registrado na rua Ucrânia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso


Enviada por leitor
Auxiliadora era muito conhecida no bairro e o crime gerou comoçãoAuxiliadora era muito conhecida no bairro e o crime gerou comoção
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário