Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de junho, de 2021 | 08:04

Chegam ao fim as buscas por Lázaro Barbosa

Cercado em mata, fugitivo trocou tiros com a polícia e morreu

Veja atualização: Lázaro é morto em Goiás, após 20 dias de buscas
Policiais integrantes de uma força-tarefa que procura por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, entram nesta segunda-feira no vigésimo dia de buscas. Atualmente os agentes estão concentrados no município de Águas Lindas de Goiás

No fim de semana policiais descobriram que Lázaro pode ter criado um perfil falso no Instagram para seguir vários veículos de comunicação. A polícia acredita que, com as informações obtidas ele toma decisões no curso da fuga.

No início da tarde do 19º dia de buscas, várias equipes da força-tarefa verificaram uma chácara em Edilândia, que teria servido invadida pelo fugitivo, mas não encontraram ninguém. A propriedade teve o portão arrebentado, o que motivou uma operação da Polícia Científica, que enviou viaturas e um helicóptero. Barreiras continuam montadas nas áreas rurais de Edilândia e do distrito vizinho de Girassol para verificar quem passa.

Também na tarde de domingo (27), foi entregue a segunda Estação Rádio Base (ERB) cedida pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Usado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, o equipamento possibilita a conexão entre telefones celulares por meio de uma estação fixa, ajudando em buscas de grande extensão, onde a comunicação entre diferentes equipes é normalmente dificultada.

A primeira ERB havia sido cedida pela Polícia Militar na última terça-feira (22). O transporte das estações, que incluem torres de transmissão de 15 metros de altura, ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Já publicado:
Deputada aparece com fuzil, em helicóptero, saindo para caçar Lázaro

Histórico

Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família no último dia 9 numa chácara do Distrito Federal. As investigações avaliam a possibilidade de o crime ter sido uma vingança. Uma quinta vítima teria sido morta em Goiás. Ele ainda é investigado por balear três pessoas no dia 12 no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas. Entre as vítimas estão um policial. Lázaro tem uma condenação por homicídio na Bahia e é também procurado no DF e em Goiás pelos crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário