Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de junho, de 2021 | 09:57

Lázaro é morto em Goiás, após 20 dias de buscas

Em troca de tiros com a polícia, fugitivo acabou morto, divulgam jornalistas que fazem cobertura em Goiás

Passados vinte dias de buscas ao assassino Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, foi morto em uma troca de tiros com a polícia de goiás, no começo da manhã desta segunda-feira (28). A primeira informação oficial era de prisão, entretanto, a imprensa que faz a cobertura no local dos fatos divulgou que Lázaro deu entrada em um hospital já sem vida e com o corpo crivado de balas.


A troca de tiros com a polícia ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Águas Lindas de Goiás, onde reside a mulher do criminoso. Lázaro teria se negado à rendição, quando a polícia cercou a residência, e fugiu para uma mata, onde foi perseguido, novamente trocou tiros e acabou atingido por diversos disparos efetuados por agentes da força-tarefa que o cercaram.

Antes da confirmação da morte, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado confirmou a informação da prisão: “Era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse Caiado em publicação nas mídias sociais. Veja mais abaixo o pronunciamento do governador.

Nas buscas por Lázaro, equipes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram incorporadas à força-tarefa, que contou com cerca de 270 policiais envolvidos na operação de captura do fugitivo.

Agentes das polícias militares e civis de Goiás e do Distrito Federal, além da PRF, bombeiros e cães farejadores também participaram da força-tarefa para encontrar Lázaro Barbosa.

Lázaro é acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família e, em seguida, entrou em fuga pela mata na região do município de Cocalzinho de Goiás.

Na fuga, trocou tiros com a polícia, invadiu propriedades, manteve pessoas como reféns e fez levantar a discussão sobre a necessidade de reforma no Código Penal e Código de Execuções Penais. Sentenciado por crimes como estupro e homicídio, na Bahia, Lázaro estava solto porque em 2018 recebeu o benefício de uma saída temporária e nunca mais voltou para a prisão.



Já publicado:
Buscas por Lázaro Barbosa entram no 20º dia




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

29 de junho, 2021 | 17:35

“Incrível o nível de bandidolatria nos comentários.... em nenhum momento esses se preocuparam com as vitimas dele.

Hipócritas !”

Antonio Dimas Guedes Otoni

28 de junho, 2021 | 15:53

“Lázaro foi eliminado, parabéns, mas tem outros que matam muito mais,.. mata de fome, de sede e de falta de leitos hospitalares, insumos para a saúde, vacinas etc...”

Paulo

28 de junho, 2021 | 15:51

“Triste para família dele e das vítimas. Fica um alerta para todos, há muitos doentes mentais circulando em nosso meio sem tratamento. Infelizmente o poder público só consegue enxergar o criminoso, e vão liquidando o ser humano como animal. Muitos medicamentos psiquiátricos são caros e não tem na rede pública. O indivíduo vai vivendo com seus demônios sem tratamento e faz uma tragédia desta.”

Edsone

28 de junho, 2021 | 12:39

“Troféu que a polícia e as autoridades precisavam. Palmas! Palmas! Palmas....”

Lucia Paiva

28 de junho, 2021 | 12:07

“Ele morto, é o melhor troféu pra polícia e pra todo estado de Goias. Não era interessante ele ser preso e interrogado. Daria muito trabalho e poderiam ter descobertas que prejudicaria o sistema prisional, e todo o sistema judiciário do estado. Foi mais uma vítima do sistema, mais uma vítima das leis brasileiras. Enterra-se o acusado e deixa sobre ele, toda a culpa. rs”

Felipe

28 de junho, 2021 | 11:54

“Pois e governador de goias. voce disse que a policia mais preparada do pais se fosse assim tao preparada nao demoraria 20 dias pra prender um unico homem”

Elson

28 de junho, 2021 | 11:36

“Com ele morto, prevalecerá a versão policial! Simples assim... Isso é brasil”

Antonio

28 de junho, 2021 | 11:34

“Pra polícia, foi questão de honra tê-lo assassinado! Agora levará com ele toda sua versão sobre os crimes que atribuíram a ele. E que comemoração tosca, após o assassinato.”

Envie seu Comentário