Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de junho, de 2021 | 07:27

Deputada aparece com fuzil, em helicóptero, saindo para caçar Lázaro

Reprodução Instagram
A deputada federal Magda Mofatto Hon (PL-Goiás), tem 72 anos A deputada federal Magda Mofatto Hon (PL-Goiás), tem 72 anos

Não bastassem os memes que têm deixado pessoas estarrecidas, diante da brincadeira com o caso do assassino em série que foge da polícia há mais de 13 dias, no fim de semana uma deputada goiana protagonizou mais uma cena.

A bordo de um helicóptero particular, e armada com dois fuzis, a deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) anunciou que saía à caça de Lázaro Barbosa Souza, de 32 anos, foragido no interior de Goiás.

"Te cuida, Lázaro. Se o Caiado (governador de Goiás) não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, ruma para Cocalzinho". Em seguida a aeronave alça voo.

Caçada a criminoso já dura 13 dias


Lázaro é alvo de uma caçada policial para sua captura. Ele é acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF) e virou motivo de atrito entre governadores. O que deveria ser uma ação policial coordenada entre as unidades da federação, caminhou para uma briga política.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, afirmou que o fugitivo "vem fazendo a polícia do Distrito Federal e de Goiás quase como de bobas".

Já, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), respondeu que Ibaneis deve se atrever a desrespeitar novamente os policiais goianos, na sua opinião, os melhores do País. “Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho".

Bloqueios

A polícia mantém bloqueios nas estradas que ligam Cocalzinho (GO) a outras cidades. Veículos que passavam próximo ao local das buscas por Lázaro são parados e, alguns, revistados. A procura pelo foragido já conta com efetivo de 270 policiais.

Com uma ficha criminal que inclui crimes violentos como estupros e assassinatos, Lázaro estava foragido da Justiça desde 2018, quando foi beneficiado com uma saída temporária e não voltou mais para a prisão.

A cadela Border collie, que atuou nas buscas às vítimas desaparecidas na catástrofe da mineração em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019 e matou 270 pessoas, foi levada para Goiás, a fim de ajudar a farejar o foragido. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.


Ficha criminal de Lázaro



2007

Duplo homicídio em Barra do Mendes (BA): Lázaro confessa os crimes e é preso, mas escapa 10 dias depois. As vítimas são os trabalhadores rurais José Carlos Benício de Oliveira e Manoel Desidério Silva

2009

Roubo seguido de estupro: o acusado invade uma chácara no Sol Nascente, prende os moradores no banheiro e sequestra uma jovem de 19 anos. Lázaro leva a vítima para o Córrego das Corujas e a estupra. Preso dias depois em Pirenópolis (GO), é deixado na Papuda

2016

Ainda no complexo penitenciário, mas em regime semiaberto, Lázaro não retorna do Saidão de Páscoa e é considerado foragido

2018

Com um mandado de prisão em aberto pelo duplo assassinato na Bahia, é detido na Unidade Prisional de Águas Lindas (GO), mas foge em junho. As varas Criminal de Barra do Mendes e de Execuções Penais do Distrito Federal emitem novos pedidos de apreensão do acusado: um por homicídio qualificado, outro por estupro e roubo, respectivamente

26 de abril de 2021: estupra uma mulher de 39 anos no Sol Nascente; a confirmação da
autoria saiu no último dia 9

17 de maio de 2021: invade uma chácara no Incra 9. Ele amarra as vítimas, ordena que fiquem nuas e cozinhem para ele, ameaçando-as com um revólver e uma faca

9 de junho de 2021: é suspeito de matar três pessoas da família Vidal Marques, que morava próximo ao endereço invadido dias antes. A quarta integrante é encontrada morta com um tiro três dias depois
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Silva

21 de junho, 2021 | 19:01

“dentro do helicoptero e facil, quero ver ela e a pe no meio do mato como os nossos HEROIS policiais estao fazendo. essa velha desocupada ta querendo aparecer como todo bom bolsonarista que e.”

Maria da Penha.

21 de junho, 2021 | 12:27

“Se eu fosse ela teria vergonha de aparecer assim, zombando de uma coisa tão séria.
Ela tinha que estar lutando pra mudar as leis dessa droga de país, vejam que vergonha a ficha criminal desse bandido ,se esse país tivesse lei esse Miseravi não estaria solto, e nem essa infeliz tava aí dando bobeira.
Deixo aqui o meu repúdio pra essa senhora e pras pessoas quê elegem uma candidata dessas.
Pronto falei.”

Edmilson S.

21 de junho, 2021 | 11:57

“O que diz o MP e STF sobre essa idosa estar andando com fuzil e postando fotos na net?”

Edsone

21 de junho, 2021 | 11:56

“Essa Srª tá precisando de Ter-a-pia! Igual aquela outra Srª deputada de 46 anos, aqui de Minas. rs”

Elson

21 de junho, 2021 | 08:59

“Mais uma bolsonarista querendo aparecer. Será que ela vai dar carteirada nele, igual outra fez com agente da PF? Será?”

Ricardo Lopes

21 de junho, 2021 | 08:59

“Uma velhinha de 72 anos, lacrando em cima de uma desgraça desse tamanho? como essa gente está no poder?”

Lucia Paiva

21 de junho, 2021 | 08:57

“Só faltou o penico na cabeça!”

Antonio

21 de junho, 2021 | 08:56

“Fazer pose dentro do helicóptero é muito fácil!! Manda ela descer lá na mata e enfrenta-lo frente a frente.”

Envie seu Comentário