29 de março, de 2021 | 22:46

Minas vai antecipar feriados na semana que vem

Proposta do governo é parar tudo e emendar o feriado de Sexta-feira Santa com mais três dias consecutivos, em 5,6 e 7 de abril antecipando o Dia de Tiradentes deste ano e dos próximos dois anos

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais volta a se reunir de forma extraordinária nesta terça-feira (30), para votar medidas emergenciais que deverão ser tomadas para conter a Covid-19.

Veja atualização da notícia:
Feriados não serão mais antecipados

Entre as propostas acertadas está a antecipação para os dias 5, 6 e 7 de abril dos feriados estaduais de 21 de abril (Tiradentes) dos próximos dois anos.

O objetivo, segundo o Legislativo é intensificar as ações de distanciamento social. Além disso, a ALMG informou que fará a convocação de trabalhadores voluntários e a contratação de estudantes e profissionais da área de saúde aposentados. A proposta será apreciada pela ALMG por meio do Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, de autoria do presidente da Casa, Agostinho Patrus.

Nesta segunda-feira, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, 820 pacientes em estado grave e 1.264 em situação de emergência por causa da covid-19 aguardavam vagas nas UTIs ou enfermarias da rede pública.

O anúncio de medidas emergenciais (que precisam ser oficializadas na Assembleia Legislativa) foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), no começo da noite:




Mais:
Trens de passageiros estão suspensos até 4 de abril
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

30 de março, 2021 | 08:04

“O sr governador, como vc pode antecipar feriados do ano 2023 se vc não vai estar na gestão do estado.”

Envie seu Comentário