Trens de passageiros estão suspensos até 4 de abril

29/03/2021 às 15:49
Divulgação
Covid-19: circulação do trem de passageiros que liga MG ao ES está suspensa

A circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (FVM), que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, está temporariamente suspensa a partir desde domingo (28). A informação é da assessoria da Vale. O trânsito no trecho entre Cariacica (ES) e Belo Horizonte, em ambos os sentidos, assim como entre Itabira e Nova Era foram interrompidos até o próximo dia 4.

A medida, segundo a Vale, visa o enfrentamento da pandemia de covid-19 e atende ao Decreto 4848-R do Governo do Estado do Espírito Santo, publicado em 26 de março, que determina a suspensão de transporte interestadual rodoviário e ferroviário de passageiros.

Os passageiros que tiveram as viagens canceladas poderão solicitar a remarcação ou reembolso do bilhete, sem custo adicional. Mais informações serão repassadas pelo Alô Ferrovias, no telefone 0800 285 7000, ou pelo site do Trem de Passageiros.

Segunda vez

Em 2020, em função das ações de enfrentamento a pandemia, o trem de passageiros também ficou suspenso, durante cinco meses, entre março e agosto. Quando voltou a circular, foram adotados protocolos sanitários para evitar a transmissão da covid-19 dentro dos vagões. Os assentos foram reduzidos para garantir o distanciamento entre os usuários e as áreas comuns, como banheiros, tiveram a limpeza intensificada.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}