29 de março, de 2021 | 15:49

Trens de passageiros estão suspensos até 4 de abril

Divulgação
Covid-19: circulação do trem de passageiros que liga MG ao ES está suspensaCovid-19: circulação do trem de passageiros que liga MG ao ES está suspensa

A circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (FVM), que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, está temporariamente suspensa a partir desde domingo (28). A informação é da assessoria da Vale. O trânsito no trecho entre Cariacica (ES) e Belo Horizonte, em ambos os sentidos, assim como entre Itabira e Nova Era foram interrompidos até o próximo dia 4.

A medida, segundo a Vale, visa o enfrentamento da pandemia de covid-19 e atende ao Decreto 4848-R do Governo do Estado do Espírito Santo, publicado em 26 de março, que determina a suspensão de transporte interestadual rodoviário e ferroviário de passageiros.

Os passageiros que tiveram as viagens canceladas poderão solicitar a remarcação ou reembolso do bilhete, sem custo adicional. Mais informações serão repassadas pelo Alô Ferrovias, no telefone 0800 285 7000, ou pelo site do Trem de Passageiros.

Segunda vez

Em 2020, em função das ações de enfrentamento a pandemia, o trem de passageiros também ficou suspenso, durante cinco meses, entre março e agosto. Quando voltou a circular, foram adotados protocolos sanitários para evitar a transmissão da covid-19 dentro dos vagões. Os assentos foram reduzidos para garantir o distanciamento entre os usuários e as áreas comuns, como banheiros, tiveram a limpeza intensificada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Raul

29 de março, 2021 | 16:14

“Qual benefício isto traz para população ?
Aumentar mais as aglomerações nos ônibus.?
Alguém mandou a vale parar?
Ou é o desinteresse dela em prestar este serviço a população?”

Envie seu Comentário