24 de março, de 2021 | 13:02
Suspeito de homicídio em Timóteo é preso com duas armas de fogo
Divulgação Polícia Militar
As duas armas de fogo apreendidas pela PM podem ter sido usadas em atentados nos últimos meses, em Timóteo

Dos revólveres foram apreendidos com um jovem suspeito de cometer um homicídio no último sábado (20) no bairro Ana Rita. V.S.X., de 26 anos, foi preso na rua Honduras, no bairro Ana Rita, durante um cerco policial. Além de V.S., também foi detido o D.L.O., de 26 anos, no fim da tarde de terça-feira (23).
Desde o assassinato de Tiago Gonçalves Ribeiro, de 29 anos, morto a tiros na rua Honduras, no Ana Rita, as equipes da 85ª Companhia PM realizam operações para coibir outros crimes violentos. Um dos autores do homicídio, identificados pela polícia, seria o V.S. que estaria arregimentando pessoas para conseguir tomar ponto de tráfico de drogas na região.
Os policiais passaram a monitorar a casa de D.L., no bairro Nossa Senhora das Graças (Cirilo), onde o morador e o V.S. estavam manuseando armas de fogo. Com a situação, as equipes cercaram a residência para abordar os dois jovens monitorados. D. acabou detido antes de esboçar alguma reação, já seu amigo tentou fugir, mas também foi abordado e preso.
As armas, ambas de calibre 38 e municiadas, estavam na cintura de V.S. que se machucou ao cair na tentativa de escapar dos policiais. Medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera, o jovem e o comparsa foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Os policiais militares informaram ao Diário do Aço que V.S. é suspeito de outro homicídio, fato ocorrido no dia 4 de fevereiro passado, na praça 29 de Abril, no Centro Sul, em Timóteo. A vítima do crime foi o Weverton Gomes Nascimento, o Vertone”, de 31 anos, morto a tiros na porta de um bar.O objetivo seria para conseguir dominar o tráfico de drogas ilícitas na região do Esplanada”, no bairro Ana Rita.
Além da morte de Vertone, no domingo passado (21), V.S. e outro comparsa foram atrás de um rapaz, que seria membro de uma facção rival. Como não conseguiram encontra-lo, eles dispararam vários tiros nas proximidades da casa da sogra do alvo deles. Os autores foram até onde estava o jovem, mas a vítima conseguiu escapar dos rivais pulando muros de residências próximas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]