04 de março, de 2021 | 08:34

Tentativa de assalto em lotérica termina em prisão e o esclarecimento de outros roubos, em Ipatinga

Wellington Fred
Em rastreamento realizado pela PM, o autor dos crimes foi preso na praça do Bom JardimEm rastreamento realizado pela PM, o autor dos crimes foi preso na praça do Bom Jardim

A prisão de um homem de 36 anos no fim da tarde de quarta-feira (3) na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, ajudou a esclarecer outros dois assaltos a estabelecimentos comerciais registrados nos últimos dias na cidade. T.F.R., de 36 anos, tentou assaltar uma casa lotérica no Bom Jardim, mas sem sucesso e, ao ser preso, os policiais militares apuraram que ele participou do roubo em um supermercado e em uma pizzaria.

O Diário do Aço conversou com o sargento Ramon, que participou na prisão de T.F. com outras equipes de policiais militares. Ficou apurado que no fim da tarde, chegou o criminoso e anunciou o assalto, mas as vítimas correram para os fundos da lotérica, já que o local é blindado. Ele saiu do local, mas voltou poucos minutos depois e, ainda mais nervoso, simulando estar com uma arma de fogo, exigiu dinheiro.

Como na primeira vez, as vítimas correram para os fundos, mas desta vez o assaltante ameaçou voltar ao local outro dia e, como uma faca, danificou três terminais numéricos com leitores de cartões bancários. Ele fugiu em seguida, pela segunda vez, e desapareceu.

Os policiais viram as imagens das câmeras de segurança obtendo dados do autor da tentativa de assalto. Em rastreamento, um suspeito foi avistado nas proximidades da praça do bairro Bom Jardim. Contudo, ele não usava mais as roupas do momento do crime, mas os PMs reconheceram o tênis idêntico ao usado pelo criminoso na lotérica.

Ao notar que seria abordado, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou sair do local, mas acabou detido. De imediato, segundo o sargento Ramon, ele já confessou a autoria da tentativa de assalto na lotérica e explicou que “precisava de dinheiro”. As roupas que ele usou no crime também foram encontradas.

Reconhecido em outros assaltos na cidade

Enquanto os policiais redigiam a ocorrência no Posto Policial Comunitário, chegou a informação das equipes da PM, segundo as quais, T.F. tem as mesmas características físicas de um envolvido em um assalto ocorrido em um supermercado na avenida Livramento, no bairro Veneza II , na última terça-feira (3). Os policiais foram conferir as imagens daquele crime, e também o suspeito acabou por confessar ser ele o autor do roubo.

Além do assalto praticado no supermercado, os PMs descobriram que o criminoso teria também participação no roubo ocorrido em uma pizzaria na rua Cambebas, no bairro Iguaçu, fato registrado na noite de domingo (28/2). Ele confirmou a situação, porém T.F. não revelou quem seria seu comparsa.

Uma característica do preso, que manca ao caminhar, foi apontada pelas vítimas dos roubos, como revelou o sargento Ramon. Inclusive, ele tentou não mancar mais ao saber disso. O assaltante confesso foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e autuado em flagrante. T.F. foi recolhido ao Sistema Prisional do Vale do Aço e está à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário