03 de março, de 2021 | 19:00

Brasil bate novo recorde de mortes por covid: 1.910 vidas perdidas em 24 horas

Dados do Ministério da Saúde, divulgados na noite desta quarta-feira (3), mostram que o Brasil registrou 1.910 novas mortes em decorrência da covid-19. Esse número representa o terceiro recorde consecutivo de óbitos em um único dia. Desde o começo da pandemia 259.271 pacientes morreram em decorrência das complicações com a covid.

Também entraram para a conta 71.104 novos casos positivos de coronavírus no país, segunda maior marca desde o início da pandemia. No dia 7 de janeiro passado houve o registro de 87.843 infecções.

Agora o total de pessoas contaminadas pelo coronavirus Sars Cov 2 chega a 10.718.630, conforme os dados do MS. Entretanto 9.591.590 pessoas se recuperaram da doença.

A nova onda de contaminações, mortes e sobrecargas em hospitais mantém o Brasil como o segundo país com maior número de óbitos por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Veja também:
Números da pandemia de covid-19 no Vale do Aço
Ipatinga está há três dias no limite da lotação de leitos de UTI Covid SUS



O Estado de São Paulo chegou às marcas de 2.068.616 casos e 60.381 mortes. O governo local decidiu colocar todo o Estado na fase vermelha do plano de contenção do vírus, a mais restritiva, diante do aumento nos índices da pandemia.

Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus, com 893.645 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos com 33.362 mortes. O governo de Minas Gerais admitiu nesta quarta-feira a preocupação com a possibilidade de colapso total no sistema de saúde e baixou novas medidas decretando o fechamento de duas regiões mineiras mais atingidas: Noroeste (região de João Pinheiro, Paracatu, São Gonçalo do Abaeté, entre outras) e Triângulo Norte (subdivisão do Triângulo Mineiro que abrange cidades como Uberlândia, Patrocínio, Ituiutaba, Coromandel e Monte Carmelo).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário