16 de fevereiro, de 2021 | 06:58

Chuva causa inundação e invade lojas em avenida de Ipatinga

Alex Ferreira
Trecho da avenida Londrina, no Veneza II ficou debaixo d´águaTrecho da avenida Londrina, no Veneza II ficou debaixo d´água

A terça-feira de carnaval será um dia de trabalho extra para muitas pessoas, que tiveram prejuízos com a chuva da madrugada.

A precipitação nas primeiras horas dessa terça-feira provocou inundação em vários pontos da cidade e a água entrou em residências e estabelecimentos comerciais.

Um dos locais atingidos é a avenida Londrina, no bairro Veneza II, entre os números 480 e 700, onde a água da enxurrada ficou acumulada em mais de um metro e chegou a cobrir a calçada compartilhada de ciclista se pedestres.

Entre as casas e os vários estabelecimentos comerciais prejudicados está a unidade do supermercado Consul. A água atingiu aproximadamente 50 centímetros no interior do estabelecimento.

Ainda na avenida Londrina, também houve alagamento no cruzamento com a rua Ilhéus, onde estabelecimentos comerciais também foram atingidos pela inundação.

Com a intensidade da precipitação, a rede de escoamento pluvial não suportou o volume de água da enxurrada e, por isso, houve a inundação em vários trechos.

Iguaçu

Na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, o trecho da via nas proximidades da conversão para a rua Altina Gonçalves também foi inundado pela enxurrada. A água chegou até a pista de abastecimento do posto Petrobras, que existe no local.

Bom Jardim

No bairro Bom Jardim também moradores das partes mais baixas (principalmente avenida das Flores) relataram que tiveram suas residências invadidas pela água da enxurrada.

Já na parte alta do bairro o Corpo de Bombeiros registrou um caso de risco de desabamento na rua Vanda.

Já publicado:
Com afundamento do asfalto, não há prazo para liberação da avenida Universal
Deslizamento de terra deixa mulher desabrigada no bairro Santa Terezinha em Fabriciano




Chuva de 86 mm causou estragos em Ipatinga, informa a Defesa Civil



Conforme nota divulgada na manhã de hoje pela Defesa Civil, na madruga desta terça-feira choveu aproximadamente 86 milímetros.

"As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros ainda durante a madrugada, e a Defesa Civil segue com os trabalhos de averiguação por toda a cidade ao longo do dia", informa o governo municipal.

Os pontos de ocorrências foram registrados nos bairros Bom Jardim, Canaã, Horto, Vila Militar, Jardim Panorama, Iguaçu e Veneza II, com histórico de alagamento em sua maioria, acrescenta a nota.

O relatório aponta que rua Bical, no bairro Vila Militar, Vila Militar e na rua Serra Azul, no bairro Jardim Panorama, ocorreram deslizamentos de terra de pouca proporção, e na rua Vanda no bairro Bom Jardim os bombeiros foram acionados por moradores para vistoriar um imóvel por risco de desabamento, mas não houve necessidade de retirar a família, que foi devidamente orientada pelos bombeiros. A equipe técnica da Defesa Civil fará avaliação e emitirá relatório sobre as condições do imóvel.

Mais chuva

Conforme a Defesa Civil, é esperada mais chuva para essa terça-feira e pelos próximos dias. Os cuidados preventivos são:

- Evite passar por áreas de alagamento;

- Não se abrigue embaixo de árvores e estruturas frágeis;

- Não deixe lixo nas ruas pois, se levado pela enxurrada, gera entupimento dos bueiros e, por consequência, os alagamentos.

A administração acrescenta que o serviço de coleta de lixo funciona normalmente nesse período do carnaval.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando de Carvalho

22 de fevereiro, 2021 | 05:57

“Enquanto a sociedade não se conscientizar que lixo não se joga na rua isto não vai acabar, é desumano o que tenho visto em Ipatinga e sacolas de lixa jogados nas galerias da Av. Gerasa qualquer lote desocupado vira depositado de lixo, no B. Jardim panorama entre o bairro e Ribeirão Ipanema é um verdadeiro lixão todo tipo de lixo você encontra lá ,sofá, Guarda roupa,tv, material de construção e animais mortos e muito mais.”

Leonardo

16 de fevereiro, 2021 | 11:17

“Veneza 2 é o bairro que mais encontra resto de construção e lixo nos arredores... o povo tem que tomar consciência disso... Agora pagam o preço....”

Af

16 de fevereiro, 2021 | 11:13

“A chuva nunca foi a causa. No Veneza II isso acontece há anos. Não fosse o descaso das administrações anteriores da prefeitura em fazer a limpeza e desobstrução de bocas de lobo...”

Isaías

16 de fevereiro, 2021 | 10:24

“O povo coloca lixo nas calçadas quando passa o caminhão de coletor”

Envie seu Comentário