13 de fevereiro, de 2021 | 16:20

Com afundamento do asfalto, não há prazo para liberação da avenida Universal

Divulgação
Asfalto afundou parcialmente em função da ruptura da tubulação do bueiro celular triplo, que serve para a passagem das águas do córrego do TimotinhoAsfalto afundou parcialmente em função da ruptura da tubulação do bueiro celular triplo, que serve para a passagem das águas do córrego do Timotinho

Em decorrência dos estragos provocados pela chuva que atingiu o município desde o último domingo (7), o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, avalia decretar situação de emergência. A elaboração do decreto permitiria a tomada de ações de forma imediata para atuar na contingência ante aos impactos das ocorrências. A previsão é de que o decreto seja publicado até segunda-feira (15).

O município sofreu com a chuva intensa nos últimos dias, como a da madrugada desta sexta-feira (12), que provocou danos como queda de muro de arrimo, enxurradas e a interdição parcial da avenida Universal, no bairro Novo Tempo, em função da ruptura da tubulação pela qual passa o córrego do Timotinho. De acordo com a Defesa Civil, a precipitação pluviométrica foi de cerca de 30 milímetros em cinco horas.

“O maior problema foi relativo à necessidade de interdição total de trecho da avenida Universal de aproximadamente 300 metros, cujo asfalto afundou parcialmente em função da ruptura da tubulação do bueiro celular triplo, que serve para a passagem das águas do córrego do Timotinho”, informou o governo. O prefeito e o vice, professor José Vespasiano, acompanharam os trabalhos da equipe da Defesa Civil, de Obras e de Planejamento, que já iniciaram os estudos para a recuperação do trecho.

“Esta é uma obra considerada de alta complexidade, portanto não há previsão para a liberação deste trecho da via. É importante salientar que a interdição é para todos os tipos de veículos e também para os pedestres, pois o local não apresenta condições de segurança para o tráfego. O deslocamento deverá ser realizado pela avenida Ana Moura ou pela chamada avenida Sanitária no Vale Verde”, frisa o coordenador da Defesa Civil, Marques Valgas.

De acordo com a Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil de Timóteo, desde domingo passado, a cidade contabiliza estragos decorrentes da intensificação do volume de chuva. “Neste período chuvoso, a Defesa Civil está de prontidão para atender as eventuais ocorrências de sinistros, bem como tem feito o monitoramento diário do volume do rio Piracicaba”, comenta o coordenador da Defesa Civil.

Mais ocorrências

Também na sexta-feira, houve necessidade de interdição parcial da avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre, para a realização da limpeza da pista que foi atingida por enxurrada. A limpeza foi concluída na parte da manhã. No bairro Novo Tempo, houve o rompimento de um muro de arrimo na rua Constelação, próximo a uma encosta, fazendo com que a enxurrada entrasse no imóvel. Não houve interdição da residência.

No domingo, a enxurrada invadiu um imóvel na rua Carmem Cotta, bairro João XXIII. No Novo Tempo, houve o desabamento de uma laje que colocou em risco quatro edificações. Os imóveis foram interditados e as famílias tiveram assistência da Prefeitura. No bairro Serenata, um muro de contenção rompeu atingindo a área de serviços. Não houve necessidade de interdição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho

14 de fevereiro, 2021 | 07:24

“Ineficiente demais o poder público no Brasil, além da demora devem fazer a obra da mesma forma, sem criar soluções que evite esse e outros problemas. No Japão houve um estrago bem mais que esse numa certa via. Tempo para solução? 48 horas!”

Envie seu Comentário