
16 de fevereiro, de 2021 | 09:02
Deslizamento de terra deixa mulher desabrigada no bairro Santa Terezinha em Fabriciano
Divulgação CBMMG
Mulher de 50 anos foi orientada a deixar sua residência por causa do risco de novos deslizamentos

A moradora de uma residência sob ameaça de desabamento em Coronel Fabriciano teve que passar a noite fora de casa e hoje não poderá voltar para sua casa.
O caso foi registrado na noite de segunda-feira (15), na rua Reverendo João wesley, bairro Santa Terezinha I, em Coronel Fabriciano.
Maria de Lourdes Alves, de 50 anos, acionou o Corpo de Bombeiros Militar com a informação sobre o deslizamento que já atingia parte de sua residência.
No local, os militares constataram que a parte alta da rua veio a deslizar-se devido, segundo a moradora e testemunhas, ao rompimento de uma tubulação de água da Copasa.
O fato ocorreu no dia 12 de fevereiro, durante a madrugada. Já nessa segunda-feira à noite, embora não chovesse, o barranco desabou.
O deslizamento atingiu a residência da moradora. A terra invadiu parte da casa e foram causadas rachaduras nas paredes.
Com a previsão de chuva intensa na noite de segunda para terça-feira, o que acabou se confirmando, a moradora foi orientada ontem a respeito dos riscos de novos deslizamentos e da necessidade para desocupar o imóvel o mais breve possível.
Integrantes da defesa civil também estiveram no local e, depois de muita insistência, fizeram com que a moradora fosse para a casa de uma vizinha passar a noite. E hoje deverá procurar uma nova residência.
Veja também:
Moradores e comerciantes vão passar a terça-feira de carnaval removendo a sujeira deixada pela inundação da chuva da madrugada
CBMMG
Residência na parte alta do bairro Santa Terezinha está com risco iminente de desabamento

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]