EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de fevereiro, de 2021 | 17:25

Policiamento será reforçado no período do carnaval

Divulgação
Cláudio Zambaldi, Amaury Gonçalves, Luís Henriques Alves, o comandante Warley Geraldo e o sub-comandante major Anselmo Pedrosa em reunião na sede da corporação em IpatingaCláudio Zambaldi, Amaury Gonçalves, Luís Henriques Alves, o comandante Warley Geraldo e o sub-comandante major Anselmo Pedrosa em reunião na sede da corporação em Ipatinga

Mesmo sem as tradicionais festas de carnaval e o cancelamento do ponto facultativo em grande parte das repartições públicas, em razão da pandemia da covid, um número significativo de estabelecimentos comerciais de Ipatinga estará fechado na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17), em razão da compensação de horas pelo funcionamento no período que antecedeu o Natal. Com isto, os endereços podem se tornar alvo da ação de infratores, pelo baixo movimento nas ruas e a ausência de pessoas nos locais.

Diante desta realidade, os presidentes da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, o presidente da CDL Ipatinga, Amaury Gonçalves, e o diretor das entidades, Luís Henrique Alves, se reuniram com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Warley Geraldo Silva e o sub-comandante, Anselmo Pedrosa, solicitando que a corporação reforce o policiamento ostensivo nas áreas comerciais durante esse período.

O encontro ocorreu na sede do 14º BPM, com o comandante Warley reafirmando a parceria com as entidades e com a comunidade em geral. O oficial enfatizou que terá início nesta sexta-feira um reforço no policiamento em Ipatinga e em toda a área da unidade, com o foco em evitar os crimes contra o patrimônio nos grandes centros comerciais que estejam fechados até a próxima quarta-feira.

“Todo o planejamento foi feito com o objetivo de prevenir e coibir ações criminosas garantindo a segurança e tranquilidade social. Todo o efetivo estará empregado durante o período carnavalesco e atuará nas mais diversas frentes de serviço. O policiamento das viaturas em todas as cidades será mantido sem alterações. Também serão realizadas blitzen e abordagem de pessoas e veículos e o policiamento em torno de bancos, presídios e áreas consideradas de maior complexidade”, informou o comando do 14º Batalhão.

Foi informado, ainda, que “neste momento de agravamento da situação sanitária e a manutenção de medidas que visam coibir a disseminação da covid-19, será realizado policiamento a pé e motorizado de modo a evitar aglomeração de pessoas durante todo o tempo”.

Reconhecimento

Os dirigentes das entidades agradeceram a receptividade do comando da unidade policial, responsável pelo policiamento na área. “A Polícia Militar sempre foi nossa parceria, além de ter uma eficiência comprovada ao longo de séculos de atuação. Queremos agradecer o empenho da corporação, em nome do comandante Warley Geraldo, o que nos traz tranquilidade em um período em que grande parte das lojas estará fechada. Além disso, traz segurança para os diversos segmentos que estarão com suas portas abertas e recebendo seus clientes normalmente”, afirmou o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi.

Já publicado

Lagoa Silvana não vai promover festas de carnaval este ano
Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval
Parques estaduais serão fechados durante o carnaval
Prefeitura de Ipatinga declara ponto facultativo no carnaval
Coronel Fabriciano cancela ponto facultativo no carnaval
Estado orienta prefeituras a intensificar medidas de segurança e não autorizar festas durante o Carnaval
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário