09 de fevereiro, de 2021 | 14:28

Coronel Fabriciano cancela ponto facultativo no carnaval

Arquivo DA
Funcionamento das repartições públicas será regular durante a semana que vemFuncionamento das repartições públicas será regular durante a semana que vem

Em comunicado divulgado nas mídias sociais nesta semana, a administração de Coronel Fabriciano informa que não haverá ponto facultativo nas repartições públicas no período de carnaval, dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

O cancelamento do ponto facultativo, concedido historicamente na cidade, foi feito seguindo recomendações da Associação Mineira de Municípios (AMM) e Governo do Estado.

No último dia 3, o Comitê Extraordinário Covid-19, órgão criado pelo Governo do Estado para monitorar a situação da doença em Minas Gerais, homologou algumas orientações aos 853 municípios mineiros.

Entre as elas estão: não conceder ponto facultativo no período do carnaval; proibir fechamento de ruas para realização de festas; não autorizar a realização de festas em ambientes abertos ou fechados; cancelar eventuais atrações cívicas municipais, entre outras.

Outros municípios sem ponto facultativo

Na última quinta-feira (4), os governos de Belo Oriente e Timóteo também optaram por não conceder ponto facultativo aos servidores durante o período do carnaval. Com isso, o funcionamento das repartições públicas será regular durante a semana que vem.

Em Timóteo, a secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo, explicou que a medida se baseou nas recomendações de diversas entidades, entre as quais a AMM, de médicos, cientistas e especialistas para manter controlada a expansão da pandemia. A medida também tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.

“Essa decisão levou em conta a análise da situação de saúde pública no município diante do agravamento e aumento de casos de covid-19. O momento é de redobrar os cuidados e de ter paciência, uma vez que já existe uma vacina e em breve toda a população estará imunizada contra o coronavírus”, ponderou.

Santana do Paraíso

Já a administração de Santana do Paraíso, sob justificativa de que não há eventos festivos de carnaval na cidade, optou por conceder o ponto facultativo. “Também é uma forma de premiar os servidores públicos, que estão se esforçando muito nesse começo de ano para prestar um trabalho relevante para a comunidade”, destacou o prefeito Bruno Morato (Avante).

O governo de Ipatinga confirmou, em decreto publicado no começo da noite, que está mantido o ponto facultativo dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eu

12 de fevereiro, 2021 | 17:34

“Como se cancelar Ponto Facultativo ajudaria algo em relação a Pandemia. Vamos ser coerentes e inteligentes, o que de fato contribuí para aumento ou não de contágios é a consciência, observância, prudência e cuidado de cada pessoa. Se ocorrer aglomeração em algum lugar em feriado, a pessoa pode muito bem sair do trabalho é ir para o loca se ela quiser (corra os riscos por sua conta). O cidadão prudente, preocupado com a saúde do outro e consigo mesmo, certeza não iria fazer um besteira dessa.”

Maria José de Assis Silva

09 de fevereiro, 2021 | 23:43

“Parabéns aos prefeitos Douglas, Marcus Vinicius e também o prefeito de Belo Horiente q optaram pela anulaçao do ponto facultativo, pensando na aceleração da pandemia.”

Envie seu Comentário