19 de janeiro, de 2021 | 16:50

Servidora é a primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-19 em Timóteo

Divulgação
Técnica em enfermagem Cleunilda Madalena tem 63 anos e trabalha há 34 anos na Vigilância EpidemiológicaTécnica em enfermagem Cleunilda Madalena tem 63 anos e trabalha há 34 anos na Vigilância Epidemiológica

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo iniciou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a covid-19. O município recebeu do Estado 1,1 mil doses da Coronavac. A primeira pessoa a receber a dose da vacina foi a servidora pública Cleunilda Madalena de Sousa Cesário, de 63 anos. Conhecida como Piu, ela é técnica em enfermagem e atua na Vigilância Epidemiológica há 34 anos. Com a pandemia ela passou a se dedicar à linha de frente do combate ao coronavírus. A primeira vacina foi aplicada pelo secretário municipal de saúde, Eduardo Morais, que é enfermeiro sanitarista de profissão, informou o governo local.

Mãe de dois filhos e servidora do Estado, Cleunilda Cesário diz que ficou bastante emocionada quando foi convidada para ser a primeira trabalhadora da área de saúde a receber a dose da CoronaVac, “principalmente porque são muitos os funcionários que têm trabalhado com afinco para preservar vidas nessa pandemia”.

Segundo Eduardo Morais a escolha de Cleunilda se deve ao fato de ela estar há mais de três décadas atuando na saúde, de fazer parte da linha de frente no combate ao vírus e também por ela ser portadora de comorbidades e fazer parte do grupo de risco. “O dia de hoje em Timóteo é um marco histórico na saúde pública. Mais uma vez o SUS demonstra a sua grande importância na vida de todos nós nessa que é maior crise sanitária do país”.

Veja também:
Homem de 67 anos é o primeiro do Vale do Aço a receber a vacina contra a covid-19

Saiba quantas doses da CoronaVac cada município do Vale do Aço receberá

Enfermeiro é o primeiro a ser vacinado em Ipatinga

Cronograma da vacinação em Timóteo

A primeira fase da aplicação da vacina em Timóteo vai contemplar os trabalhadores da saúde. Hoje começou a vacinação pelos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Centro de Referência à Covid, localizado no Cento de Saúde João Otávio, no bairro Olaria.

Nesta quarta-feira (20) pela manhã está programada a vacinação dos internos e funcionários do Sodalício Tio Questor. Às 8h e às 19h receberão a dose os profissionais que atuam na UTI/Covid do Hospital e Maternidade Vital Brazil; e no mesmo horário os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) Geraldo dos Reis Ribeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

20 de janeiro, 2021 | 09:56

“1100 doses serão suficientes, pelo menos para todos os profissionais da saúde? Acho que não.... É aqueles profissionais que cuidam de idosos e enfermos em seus domicílios? E os idosos e acamados em casa?”

Envie seu Comentário