14 de janeiro, de 2021 | 05:52

Quatro funcionários da pedreira Nova Jerusalém, em Jaguaraçu, morreram em acidente com caminhão que caiu de ponte na 381

Bell Silva / O Popular João Monlevade
Equipe do CBMMG localizaram o caminhão a 20 metros de profundidade, no rio  Piracicaba Equipe do CBMMG localizaram o caminhão a 20 metros de profundidade, no rio Piracicaba

O Corpo de Bombeiros Militar confirmou, na noite dessa quarta-feira (13) que localizou a 20 metros de profundidade, com as rodas para cima, um caminhão que caiu do alto da ponte Torta, no Km 350 da BR-381 em João Monlevade, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Quatro trabalhadores da Pedreira Nova Jerusalém, que estavam na cabine, morreram. Eles foram identificados como Carlos Sebastião Félix, Herivelton Damasceno Cardoso, Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio Leite. Os corpos permanecem dentro da cabine submersa e serão removidos hoje.

O veículo saiu da pedreira, localizada na entrada do povoado de Salvador Gomes, em Jaguaraçu, com destino a cidade de Rio Piracicaba, para fazerem um serviço de pavimento de rua.

Como o caminhão e os trabalhadores não chegaram ao destino, equipes da empresa começaram a procura, pois acreditava-se que o caminhão havia apresentado defeito na estrada. Enquanto procuravam, circulou a notícia sobre o acidente com o caminhão na ponte Torta.
Para quem precisa trafegar pela BR-381 entre o Vale do Aço e João Monlevade, a PRF informa que no local do acidente a pista está liberada, mas permanece trânsito lento na regiãoPara quem precisa trafegar pela BR-381 entre o Vale do Aço e João Monlevade, a PRF informa que no local do acidente a pista está liberada, mas permanece trânsito lento na região

O caminhão que pertence à JKS Mineradora foi localizado pelos bombeiros, no rio Piracicaba, a uma profundidade de 20 metros. Do tabuleiro da ponte até o leito do rio são 35 metros, aproximadamente. Para evitar que a correnteza arrastasse a cabine durante a noite, os militares amarraram o veículo e, na manhã dessa quinta-feira, retomam os trabalhos para a retirada dos corpos.

Tragédia com ônibus há pouco mais de um mês

O local do acidente é o mesmo onde, em 4 de dezembro de 2020, um ônibus desgovernado caiu de uma altura de 35,5 metros e foi parar entre o rio e a estrada de ferro Vitória a Minas. Nesse acidente, 19 pessoas morreram e 29 ficaram feridas. O ônibus seguia de Alagoas com destino a São Paulo e o motorista alegou que o veículo ficou sem freios.

Duplicação naquele trecho está na estaca zero

A repetição do acidente em circunstância parecida deixou usuários da BR-381 perplexos. “Cadê a duplicação da BR-381?”, indagou um dos leitores em mensagem enviada ao jornal.

O trecho em questão faria parte da “Variante Santa Bárbara” no projeto inicial da duplicação da BR-381 Norte. A licitação dos lotes 4, 5 e 6 entre Nova Era e o rio Una fracassou, conforme já divulgado pelo Diário do Aço.

Nenhuma empresa interessou-se pela obra, dada a complexidade para a construção de uma nova estrada em trechos de matas e serras e o projeto se encontra hoje na estaca zero.

Em 4 de dezembro ônibus caiu da ponte e foi parar entre o rio e a EFVM: 19 pessoas ficaram morreram e 29 ficaram feridasEm 4 de dezembro ônibus caiu da ponte e foi parar entre o rio e a EFVM: 19 pessoas ficaram morreram e 29 ficaram feridas


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcia

16 de janeiro, 2021 | 13:02

“Um dos rapazes deveria estar de licença paternidade.”

Marcos Guimarães

14 de janeiro, 2021 | 11:51

“Lamentável o antigo problema da BR-381, pavimentada durante o Governo Militar numa época que se contavam nos dedos a quantidade de carros circulando.
O quê está faltando?
Manutenção adequada dos veículos, Fiscalização de sobrepeso e excesso de carga, faltam policiais e viaturas,falta a presença do poder publico, falta a nossa vergonha na cara que já nos acostumamos com a morte dos outros como se fosse normal.
Faltam aulas de OSPB nas Escolas ( Organização Social e Politica do Brasil) para que os incautos não venham a colocar a culpa no Poder errado!
O Governo do Estado precisa dar celeridade e cobrar do Ministério de Infra Estrutura em Brasilia, a solução!
passem a obra para o Exercito, eles sim resolvem!”

Sandra Souza

14 de janeiro, 2021 | 11:12

“Aquele trecho está matando....cadê a força política da região. O DNIT ' os governos federal e estadual tem que tomar providências urgentes.. caso contrário, manifestação urgente fechando totalmente o trecho.”

Gilmar

14 de janeiro, 2021 | 11:05

“Está é uma rodovia federal cadê o presidente do Brasil”

Fabrício Ferraz

14 de janeiro, 2021 | 09:39

“O governo do estado tem que tomar providências urgente sobre essa ponte mal feita”

Envie seu Comentário