Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de dezembro, de 2020 | 08:27

Consul vai deixar de operar no Shopping Vale do Aço

Arquivo DA
Cooperativa deixará o hipermercado no Shopping no fim de 2021Cooperativa deixará o hipermercado no Shopping no fim de 2021

No fim de 2021, a Consul deixará de operar no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga. A cooperativa informou que, visando avançar na sua estratégia de crescimento, fez um acordo com a Usiminas para por fim a uma demanda judicial, existente há quase sete anos. Esse acordo envolve o Supermercado Coelho Diniz, que irá ocupar o lugar da Consul no Shopping.

“Na sua estratégia, a Consul vai seguir em frente com seu propósito de expandir, levando novas lojas para mais perto de seus cooperados, conforme sua visão de negócios. Lojas baseadas no conceito de conveniência, praticidade, conforto e, sobretudo, com preços adequados ao orçamento das famílias”, detalha a nota da cooperativa.

Por sua vez, segundo afirmou o presidente da Consul, Adilson Suda, a cooperativa segue firme e forte no propósito de expandir para vários bairros de Ipatinga e demais cidades da região. “Os cooperados podem ficar tranquilos que a saída somente se dará no final do próximo ano e que a diretoria está focada na perenidade da Consul. Nesse período, o Hipermercado continuará abastecido e pede aos cooperados para continuarem a fazer suas compras, usufruindo do bom atendimento, com segurança, conforto e as vantagens que somente uma cooperativa pode oferecer”.

Já publicado

Venda de imóvel da Consul ao Coelho Diniz é iminente
TJMG mantém decisão favorável à Consul
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Thiago Pereira

28 de dezembro, 2020 | 16:25

“Fico abismado com tanto comentários negativos, onde nada foi concretizado e materializado. Respeito a opinião de todos, porém tem meu espanto.
Ao meu ver, tudo são jogadas estratégicas dos empresários, onde a consul locada nos bairros, terá mais lucro por ser algo "acessível" à população, mesmo que o valor seja um pouco maior que o concorrente.
Por outro lado, vejo que Coelho Diniz está em expansão e projeta isso com a ida para o shopping, estrategicamente falando, muito melhor onde em alguns bairros (Iguaçu / Novo Cruzeiro / Bom retiro) possuem uma loja enorme e de produtos com qualidade.
Eu fico feliz em mudanças, porém tem que ser benéfica a todos!”

Alencar Laignier

26 de dezembro, 2020 | 20:07

“O Coelho Diniz não fará o q a Consul faz q é ter qualidade no atendimento e nos produtos. Recentemente estive no CD e tinha arroz cheio de bichinhos dentro. Absurdo.”

Carlos

25 de dezembro, 2020 | 13:49

“Acho o Coelho Diniz muito popularesco para um shopping de grife. O espaço merecia um Extra ou um Carrefour.”

Jose

25 de dezembro, 2020 | 11:55

“Bom mesmo ,manter qualidade de produtos e abrir vagas de emprego para população de jovens pois , Consul é sinônimo de cabide de emprego para APOSENTADOS.”

Júnior

25 de dezembro, 2020 | 10:19

“Acho bom para a Consul operar em mais bairros da região. Único problema do Coelho Diniz operar no shopping é que está virando um monopólio na região. Particularmente acho que nossa região merece um hipermercado de grande rede como Walmart,Carrefour, Pão de açúcar etc...”

Alisson Batistq

25 de dezembro, 2020 | 05:36

“Infelizmente quem perde somos nós. Perder um hiper mercado que vende produtos de boa qualidade e bons preços. Quem fala que é mais caro é por que é acostumado a comparar preço e não qualidade.”

Pedro

24 de dezembro, 2020 | 18:06

“Será que o Coelho Diniz conseguirá manter a mesma qualidade de excelência que a Consul, ao longo de tantos anos,, desenvolveu no Shopping? Uma loja sem atrativos pode não atrair tantos clientes. Seria desejável que a direção do Shopping exigisse do Coelho Diniz a manutenção do formato Hipermercado, como é a atual Hiper Consul, como eletro, info, vestuario, calçados, ótica, farmácia, utensílios domésticos, afinal de contas, ninguém vai no shopping pra comprar somente arroz e feijao em promoção.”

Humberto Guerra

24 de dezembro, 2020 | 13:53

“Os cooperados ganharão muito com a implantação de novas lojas em bairros. Menor custo operacional, menor preço, produtos de excelente qualidade. Quem perderão? Os lojistas do shopping. Raramente um cooperado, principalmente os que utilizam a modalidade de desconto em folha, irão ao shopping.”

Edson Valadares

24 de dezembro, 2020 | 12:29

“?E difícil para qualquer pessoa entender, a CONSUL por ser uma cooperativa, deveria realmente dar ao cooperado vantagens, só que isto não é verdade, os preços praticados pela CONSUL quando não são iguais, são sempre superiores aos outros supermercados. E isto é super fácil de verificar, basta fazer pesquisa.”

Envie seu Comentário