Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de setembro, de 2014 | 00:00

Venda de imóvel da Consul ao Coelho Diniz é iminente

Rede valadarense teria sido a única interessada em comprar o espaço ofertado em R$ 28 milhões pela Usiminas


IPATINGA – Fontes ouvidas pelo DIÁRIO DO AÇO nesta sexta-feira (5) confirmam negociações entre o Grupo Coelho Diniz, de Governador Valadares, e a Usiminas, para a compra do espaço ocupado pela Cooperativa de Consumo dos Empregados da Usiminas (Consul) no Shopping do Vale do Aço. O imóvel havia sido oferecido pela siderúrgica a gigantes nacionais do varejo como a rede de supermercados Walmart, Grupo Pão de Açúcar e Grupo Carrefour. Todavia, a rede valadarense teria sido a única até o momento a apresentar proposta dentre os investidores que visitaram as dependências do HiperConsul desde que a Usiminas anunciou a intenção de se desfazer do imóvel, em março deste ano.

Em Governador Valadares, onde está localizada a sede da rede Coelho Diniz, a direção do grupo optou por não comentar o assunto, pelo menos por enquanto. Contudo, destacou que na próxima semana poderá se posicionar a respeito das especulações de compra do imóvel ocupado pela Consul. A Usiminas, além de recorrer de uma medida liminar da Justiça de primeira instância que a impedia de vender o imóvel, e conseguir um parecer favorável na segunda instância, já havia reiterado seu objetivo em vender o imóvel e informou, inclusive, ter recebido uma proposta comercial no mês de junho.

A rede Coelho Diniz tem expandido de forma acelerada nos últimos anos. O grupo detém atualmente 12 lojas – oito em Governador Valadares, uma em Manhuaçu, uma em Caratinga, e outras duas, em Coronel Fabriciano e Ipatinga. Mais uma unidade é construída em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A expectativa, nos bastidores, é de que a compra do espaço onde estará sua 14º unidade é uma questão de tempo.


antonio ademir


Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Ipatinga (Seci) direcionará à Usiminas nos próximos dias, um documento pedindo que a empresa reconsidere a desmobilização de seu imóvel dentro do Shopping do Vale do Aço - centro de compras administrado pela Intermall Empreendimentos e Participações. Diretor da entidade sindical, Antônio Ademir da Silva salienta que a seção jurídica do sindicato está preparada para intervir no caso.

O diretor diz que funcionários do hipermercado vivem momentos de incertezas e estão apreensivos com o possível fechamento da unidade, que corresponde a 70% do faturamento da Consul, em relação às outras lojas localizadas nos bairros Ideal e Cariru, ambas em Ipatinga, e no bairro Quitandinha, em Timóteo. “Pediremos à empresa (Usiminas) que pondere o assunto. A Consul não vive só de lucro, existe um fator humano e esse fator precisa ser levado em consideração no processo”, pontuou o sindicalista.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) suspendeu essa semana a liminar obtida pela Consul e deu à Usiminas a possibilidade de vender o imóvel de sua propriedade, cedido em regime de comodato à cooperativa. O contencioso surgiu justamente em torno desse comodato. O embate na Justiça ainda poderá ter reviravoltas, uma vez que a Consul tem direito a recorrer da decisão, manobra ainda não confirmada pela cooperativa.

 


CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916



 

MAIS:

Justiça reconhece direito da Usiminas vender imóvel no Shopping do Vale - 04/09/2014

Possibilidade de fechamento da Consul repercute - 30/08/2014

Liminar impede venda de imóvel da Consul - 29/08/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário